Connect with us

Cuiabá

Stopa destaca Prefeitura como agente de fomento ao desenvolvimento e renda durante inauguração de empresa

Publicado

em

O vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa, participou, na manhã desta terça-feira (23), da solenidade de inauguração do 12º Centro de Distribuição do grupo Raia Drogasil (RD), localizado no Distrito Industrial. O novo empreendimento, além de alavancar a economia local, é responsável, atualmente, pela geração de mais de 200 vagas de emprego.

Em seu discurso, Stopa destacou o papel da Prefeitura de Cuiabá na desburocratização da máquina pública, facilitando o acesso à emissão das documentações legais, possibilitando a instalação de empresas semelhantes no território cuiabano. “Ao ver tudo isso aqui, lembrei-me do esforço gigantesco que a prefeitura fez. Esse é o papel do Poder Público: ajudar a população e não dificultar, tornando as coisas mais fáceis. Reunimo-nos e conseguimos fazer as aprovações necessárias para que essas grandes instituições pudessem vir até aqui, pensando na qualidade de vida das pessoas, com conquistas como emprego, renda e infraestrutura”, disse.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), Francisco Vuolo, pontuou que a rede possui propósitos que estão alinhados às políticas públicas da gestão Emanuel Pinheiro, sendo uma delas a valorização dos servidores. “Vocês estão tendo a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa, que pensa em seus colaboradores, que enfrentou de frente a pandemia, clientes e colaboradores, priorizando aqueles que são da terra, seguindo ações adotadas na capital desde 2017, com o objetivo de investir no capital humano. Não poderíamos deixar de estender o tapete e abrir as portas para todos vocês”, comentou.

O presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, afirmou que a presença dos gestores representa o reconhecimento da parceria de sucesso estabelecida entre a iniciativa pública e privada. “Fomos muito bem recebidos e ajudados, não atrapalhados quando decidimos por mais essa estrutura em Mato Grosso, e fica aqui o nosso muito obrigado”, acrescentou.

O secretário municipal de Ordem Pública (SORP), Leovaldo Salles, frisou que acompanhou de perto a evolução dos trabalhos no local e hoje sente-se lisonjeado por fazer parte desta importante data. “Lembro do dia em que me deparei apenas com o início da obra e dialoguei com o pessoal, dizendo que tudo daria certo, e deu. Parabéns a todos e obrigado a Deus em primeiro lugar”, concluiu.

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que somam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Somente na Grande Cuiabá, são mais de 30 lojas espalhadas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora