Connect with us

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde marca presença no 2º Congresso Ambiental em Cuiabá

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde participou, nos dias 22 e 23 de maio, do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Cuiabá. A abertura do evento foi acompanhada pelo prefeito Miguel Vaz, secretários de Governo e Administração, Alan Togni, de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes e equipe.

Na oportunidade, os gestores ouviram as propostas lançadas no evento, como a realização de uma Conferência do Clima na Amazônia, programa para o plantio de 5 milhões de árvores e a criação de um banco de sementes nativas em Mato Grosso.

“Muito importante esse evento movido pelo Tribunal de Contas, liderado pelo conselheiro Sérgio Ricardo, já que estamos em uma região de produção agrícola, de alimentos, com muita agregação de valor. O TCE tem essa visão de futuro, olhando a produção, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ao longo do tempo. Seguramente devemos estar muito maiores em produção de alimentos, mas também preservando o meio ambiente, produzindo com responsabilidade para garantir às próximas gerações um ambiente sustentável”, analisou o prefeito Miguel Vaz.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes avaliou o encontro e as propostas.

“Foi um prazer muito grande ter participado do congresso e acredito que a gente tem muito que aprender também e em conjunto desenvolver políticas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade, que foi os dois temas que foram abordados. Percebemos que Lucas do Rio Verde está no caminho certo quando desenvolvemos projetos na área ambiental como por exemplo, o Lucas Legal, De Olho no Óleo, a preservação que nós temos dos nossos córregos, dos nossos rios, das nossas matas, da fauna. Enfim, acredito que esse é o caminho e hoje não há lugar nenhum do mundo mais que não se fale em sustentabilidade”, pontuou.

O encontro teve 855 pessoas inscritas e presenças de autoridades como o governador Mauro Mendes, deputados estaduais e federais, vereadores e Poder Judiciário.

A programação foi dividida com palestras nos períodos matutino e vespertino com a participação de ministros, instituições ambientais, do repórter especialista em Meio Ambiente, Francisco José e pesquisadores em nove painéis e quatro palestras.

“Lucas do Rio Verde, especificamente, demonstrou através do seu prefeito, dos vereadores, dos secretários, um imenso interesse pela causa, participando destes dois dias de congresso. A cidade possui altíssimo IDH, em constante desenvolvimento, buscou sua independência e segue sendo exemplo para outros municípios, se preocupando na preservação de suas biodiversidades. Agradeço a presença de todos”, disse o conselheiro Sérgio Ricardo, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Corte de Contas.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Unidade de Saúde de Groslândia retoma atendimentos nesta quarta-feira (23)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde de Groslândia retornará suas atividades nesta quarta-feira (22).

O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 11h e das 12h às 15h30, com equipe fixa composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e administrativo. O atendimento médico e odontológico será nas segundas, quartas e sextas-feiras das 7h30 às 11h e das 12h às 14h30, em dias alternados com a UBS Itambiquara.

A nova UBS é referência para as famílias residentes no Distrito de Groslândia. Ela foi ampliada, passando de 196m² para 349 m². Tal reforma e ampliação foi necessária a fim de melhorar o atendimento oferecido à população e necessidade de adequação as normas da ANVISA (RDC 50 e RDC 189) e ABNTs pertinentes, recebendo um espaço funcional e moderno.

A unidade também será a primeira a contar com a estrutura física para suporte ao atendimento via telemedicina, que será implementado nos próximos meses, e que objetiva, além aumentar o acesso aos serviços de saúde, diminuir a necessidade de deslocamento do cidadão para consultas especializadas. A iniciativa vem de encontro ao processo de modernização digital proposto pela gestão do prefeito Miguel Vaz.

“Retomaremos os atendimentos dessa unidade, levando a garantia de um espaço moderno, seguro e adequado para os atendimentos à população do Distrito de Groslândia. Esse é mais um compromisso cumprido desta gestão e mais um degrau alcançado para uma saúde de qualidade”, pontua secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

A referida unidade de saúde será composta por uma equipe de Atenção Primária (eAP), que é uma modalidade de equipe de Atenção à Saúde, observando as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e os atributos essenciais da Atenção Primária em Saúde (APS), como acesso de primeiro contato, longitudinalidade, coordenação e integralidade.

A Unidade Básica de Saúde tem abrigo, sanitários adaptados aos portadores de deficiência ambulatorial, recepção, sala de espera, sala de reuniões, sala de vacina, sala de triagem, sala de acolhimento, consultórios odontológico, médico/multiprofissional e de enfermagem, ambulatório, sala de procedimentos, nebulização e curativos, sala de esterilização, copa e banheiros para funcionários, além de uma área externa para atividades coletivas.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora