Connect with us

MATO GROSSO

Seis projetos são apresentados pelo MPMT em Mostra Nacional

Publicado

em

Seis projetos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, desenvolvidos na área de Tecnologia da Informação, foram selecionados para apresentação na VII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, realizada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento ocorrerá entre os dias 31/05 e 02 de junho, em Florianópolis.

De acordo o chefe de Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fernando Vasconcelos, serão apresentados projetos nas categorias inovação, cibersegurança, área meio e área fim. Na categoria inovação, o MPMT apresentará o projeto “MP dados: uma nova era para o MP com uso da inteligência de dados”.

Segundo o DTI, embora ainda esteja em fase inicial, o referido projeto já começou a impactar o cotidiano da instituição, a exemplo do uso de dados para o dimensionamento da força de trabalho e a consolidação de dados sociais para apoio do novo ciclo do Planejamento Estratégico Institucional.

Na categoria cibersegurança, será apresentado o projeto “Forte Digital”, que viabilizou o desenvolvimento de metodologia própria para a tomada de decisão relacionada à segurança da informação, com a adoção de processos, ferramentas e políticas embasadas nas melhores práticas de mercado (ISO27001 e CIS).

Já na categoria área meio, serão apresentados os projetos “Portal de Autoatendimento”, “Dimensionamento da Força de Trabalho – Uso da tecnologia e dados para otimizar os recursos humanos do MP” e “Virtualização Organizacional – Transformação digital como Meta Estratégica”. Por último, na  categoria área fim, será apresentado o projeto “SIMP 3.0: Um novo sistema para uma nova realidade”.

A primeira versão do SIMP, sistema de controle processual (extrajudicial e judicial), foi desenvolvida em 2012. No ano de 2019, diante de uma grande quantidade de novas demandas e insights foi definido o projeto de modernização do Sistema Integrado do MPMT. Com o projeto buscou-se atualizar a plataforma com as mais modernas tecnologias de mercado dando maior agilidade e desempenho.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora