Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis de MT localizam fazendeiro mandante de homicídios ocorridos no sul do Amazonas

Publicado

em

Policiais civis de Primavera do Leste cumpriram na manhã deste domingo (21.05) a prisão de um foragido da Justiça do estado do Amazonas, procurado pela Polícia Civil daquele estado por homicídios ocorridos na cidade de Humaitá.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Sorriso, localizou o foragido, C.D., de 60 anos, escondido na residência de um familiar no bairro Castelândia. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Humaitá, ele será encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste, onde ficará à disposição da Justiça.

O fazendeiro, que tem propriedade em Humaitá, cidade localizada na região sul do Amazonas, foi alvo da Operação Pistolagem, da Polícia Civil do Amazonas, deflagrada em dezembro de 2021 para cumprir ordens judiciais contra envolvidos em crimes de homicídio e extorsão ocorridos no município amazonense.

De acordo com a investigação da Polícia Civil amazonense, o fazendeiro foi apontado como mandante de homicídios ocorridos nos meses de agosto, outubro e novembro, em Humaitá. Entre as vítimas está um engenheiro agrônomo de Sorriso, em Mato Grosso, Jefferson André Bungenstab, de 37 anos, e outros fois homens. Um dos alvos da operação foi apontado como autor das três mortes e a motivação dos homicídios seria possível desavença que o fazendeiro teria com as vítimas.

O executor das mortes morreu em confronto após disparar contra as equipes policiais durante a primeira fase da operação. Ele estava escondido na cidade de Ariquemes, interior de Rondônia.

Já o mandante das mortes estava foragido desde a deflagração da segunda fase da operação.

O agrônomo de Sorriso, Jefferson Bungenstab, estava trabalhando em Humaitá, prestando serviços em uma propriedade rural na região. Ele desapareceu em 21 de agosto do mesmo ano e seu veículo e materiais de trabalho foram encontrados às margens da BR-319, em uma área de mata.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil reuni cerca de 200 servidores para debater sobre saúde mental

Publicado

em

Por

Cerca de 200 servidores da Polícia Civil de Mato Grosso participaram do “Primeiro Encontro de Saúde Mental: Cuidando das Emoções”, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança.

O evento realizado na tarde de quinta-feira (19.09), no auditório da Acadepol, reuniu policiais civis de várias delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. Também participaram de forma on-line servidores do interior do Estado.

O encontro proporcionou momentos de aprendizagem e reflexão sobre temas relevantes para o cuidado da saúde mental, visando à promoção, prevenção e proteção à vida.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira Lima, lembrou que o servidor fica tão envolvido com a trabalho ou outros assuntos, que acaba esquecendo de observar a sua saúde física e mental, o que é um fator preocupante em razão da atividade relativa a profissão que lida diariamente com situações de risco e estresse.

“Muitas vezes ignoramos os sinais que o nosso corpo fala e demonstra. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas tem trabalhado nesse sentido de orientar, ajudar e acolher o nosso servidor, visando que ele desperte para os cuidados com a saúde e busque sempre o seu bem-estar”, completou a delegada Luciani Barros.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou os projetos relevantes que estão sendo desenvolvidos pela Gestão de Pessoas e que atendem o anseio da Diretoria, uma vez que o maior e principal patrimônio da instituição é o servidor.

“Somos servidores que passamos mais de 30 anos trabalhando em delegacia, vivenciamos momentos de tensão, violência e muitas vezes de solidão, longe da família e amigos. Então, nosso principal objetivo é a valorização do policial civil. Cuidar e tratar da saúde mental de cada profissional é indispensável para que a instituição tenha grandes resultados”, disse a delegada-geral Daniela Maidel.

Abrindo o ciclo de palestras, o médico psiquiatra Rodrigo de Jesus abordou sobre o risco do suicídio, como identificar, agir e prevenir, bem como destacou pontos e fatores de proteção importantes na vida da pessoa.

Já o educador físico Leonardo Jacob abordou sobre os aspectos positivos da atividade física para a saúde mental, que traz benefícios como a redução do estresse, ansiedade e sintomas depressivos.

“Praticar esporte para manter a saúde física aumenta a qualidade do sono, melhora o humor, além de prevenir doenças crônicas como, por exemplo, a pressão alta e diabetes”, pontuou Leonardo Jacob.

Para finalizar, o gerente de Operações Especiais da Polícia Civil, delegado Frederico Murta, falou sobre os desafios contemporâneos da atividade policial e seus reflexos. O delegado da GOE contextualizou acerca das dificuldades enfrentadas nos dias atuais, diante dos desafios que a polícia enfrenta nos cenários social e político.

“Estamos trabalhando uma temática sensível que envolve a importância dos cuidados que nos policiais devemos ter de olhar para sim, prestar atenção nos sinais, buscar sempre uma forma de manter a saúde física e mental para continuarmos firme nesse combate diário”, finalizou Frederico Murta.

Setembro Amarelo

É uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora