Connect with us

POLÍCIA

Adolescente é apreendido em flagrante por envolvimento em homicídio e ocultação de cadáver

Publicado

em

A Polícia Civil apreendeu um adolescente em Cocalinho, na região leste do estado, por envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de uma pessoa, ainda não identificada, que desapareceu no ano passado na cidade.

Durante as diligências para esclarecer uma informação que chegou à Delegacia de Cocalinho sobre prováveis envolvidos no crime, a equipe de investigação identificou o adolescente, de 16 anos, que foi intimado para ser ouvido na unidade policial.

Acompanhado de sua mãe, o menor declarou na delegacia que auxiliou na ocultação do cadáver da vítima, contudo, alegou que não teria participado do homicídio.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de ocultação de cadáver e homicídio qualificado. Ele será apesentado ao Ministério Público e Poder Judiciário, a quem cabem a definição sobre medida de internação em unidade socioeducativa.

Com as informações sobre a possível localização de onde o corpo foi ocultado, a equipe da Polícia Civil e peritos da Politec seguiram até uma região de chácara, nesta sexta-feira (19.05), onde foram localizados um tênis e uma ossada, enterrada com um saco plástico. O material foi recolhido pela perícia e será analisado para identificação.

A apuração aponta que a vítima foi morta porque, provavelmente, teria uma tatuagem de uma facção criminosa paulista.

As investigações prosseguem para a identificação dos outros envolvidos no homicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora