Connect with us

POLÍCIA

Operação tem como alvo mulher que abastecia o tráfico de drogas em cidade no sul do estado

Publicado

em

A Polícia Civil deflagou nesta quinta-feira (18.05), a Operação Circe para combate ao tráfico doméstico de drogas na cidade de Ponte Branca, na região sul de Mato Grosso. Estão em cumprimento quatro ordens judiciais – três de busca e apreensão e uma de prisão preventiva.

A cidade, com população aproximada de 1.600 habitantes, é atendida pela Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia, e vinha apresentado aumento considerável nas ocorrências de uso e tráfico de entorpecentes.

Diante dos registros e o trabalho de investigação policial, a Polícia Civil apurou que o tráfico na cidade é gerenciado por uma mulher, responsável por receber toda a droga e efetuar a comercialização entre os usuários. A investigada é conhecida no meio policial e tem extenso histórico criminal, inclusive, no estado vizinho de Mato Grosso do Sul.

A operação contou com emprego de 12 policiais civis para o cumprimento dos mandados expedidas pela 2ª Vara Criminal de Alto Araguaia.

Além do principal alvo da operação, os mandados de busca e apreensão envolvem dois endereços da investigada e de seu pai, local que seria utilizado para armazenar os entorpecentes.

“Sabe-se que o consumo de drogas é porta de entrada para a criminalidade, estando presente em todos os cantos do país e associado a prática de delitos de toda ordem, desde pequenos furtos até crimes hediondos. O combate deve ser constante, de modo a evitar o aumento de novos usuários”, pondera o delegado responsável pela operação, Marcos Paulo Batista de Oliveira.

Deusa Circe

O nome da operação faz alusão à deusa Circe, da mitologia da Grécia antiga, que tinha a habilidade de transformar qualquer objeto em outro. Durante os tempos antigos ela transformou homens em porcos por meio do uso de drogas. Na era moderna, ela decidiu transformar suas vítimas em cobaias através do uso de uma poção mágica. O alvo da operação, que chefiava o tráfico na cidade de Ponte Branca, comercializava drogas de vários tipos transformando os usuários em viciados e incapazes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora