Connect with us

BRASIL

Impasses se mantêm e reajuste dos policiais deve ser novamente adiado

Publicado

em

Plenário da Alesp
Divulgação/Assembleia Legislativa de SP

Plenário da Alesp

A votação do reajuste salarial dos policiais civis e militares deve ser adiada mais uma vez e pode acontecer apenas na próxima terça-feira (23). Deputados da oposição querem travar a pauta e pressionar parlamentares da base a acatarem ao menos uma emenda da base.

A votação estava marcada para a terça-feira (16), mas foi adiada após a oposição incluir emendas de plenário , o que obrigou os deputados a se reunirem nesta quarta em um novo Congresso de Comissões. No encontro, porém, os deputados da base de Tarcísio de Freitas (Republicanos) se mantiveram irredutíveis e voltaram a negar as emendas propostas.

A oposição queria a inclusão de polícias penais e agentes da Fundação Casa, que ficaram de fora do projeto. Os parlamentares ainda pediram uma alíquota fixa de 20% para todas as categorias.

Deputados ainda tentam emplacar uma emenda que reajusta em 20,5% os salários de algumas patentes da Polícia Militar. Essa emenda é do deputado Major Mecca (PL), membro da base governista, e que foi recusada. Os parlamentares ainda negociam a inclusão dessa emenda para evitar uma crise com Mecca.

Insatisfeitos com a decisão do relator, deputado Carlos Cezar (PL), parlamentares da oposição devem aproveitar todo o tempo de discussão para provocar o adiamento da votação. A ideia é colocar ao menos 20 deputados para discutir.

Caso haja esse número, o presidente da Alesp, André do Prado (PL), será forçado a adiar a votação. Há possibilidade de a apreciação ficar para quinta-feira (18), mas deputados articulam para jogar a votação para a próxima semana e liberar os parlamentares para retornar às suas bases eleitorais nesta quinta.

O projeto

O projeto prevê o reajuste entre 13,7% e 34,2% para a categoria, entretanto, exclui policiais penais e agentes da Fundação Casa. A medida causou revolta entre os funcionários públicos, que protestaram contra os parlamentares.

A proposta prevê maior reajuste para policiais militares. Soldados de 2ª classe terão aumento de 34%, enquanto os aspirantes receberão reajuste de 13%.

Entre os policiais civis, a maior alta será para escrivães e investigadores de terceira classe, com 24% de aumento. Delegados especiais, por exemplo, vão receber bem menos: cerca de 14%.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora