Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civis de MT e PA cumprem mandados em operação contra autores de golpe do falso perfil do whatsapp

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio a Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), cumpriu ordens judiciais de prisão e busca e apreensão na Operação Uratau, deflagrada contra suspeitos de envolvimento em crimes de fraudes pela internet.

Os mandados, sendo dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, foram decretadas pela Justiça do Pará, com base em investigações da Divisão de Combates a Crimes Cometidos contra os Direitos Individuais da Polícia Civil paraense.

As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Várzea Grande com objetivo de arrecadar objetos nas residências dos investigados da prática de crime de estelionato por meio eletrônico, em especial golpe do falso perfil de whatsapp.

Além dos mandados de prisão, durante as diligências foram apreendidos três aparelhos celulares e cartões de crédito dos alvos, e também lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por resistência.

Operação Uratau

O nome da operação faz alusão as aves que utilizam muito bem de suas plumagens para se camuflarem.

A operação foi deflagrada pela Divisão de Combates a Crimes cometidos contra Direitos Individuais (DCDI) contou com o apoio operacional da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Mato Grosso (DRCI) e Delegacia Repressão a entorpecentes (DRE).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora