Connect with us

ESPORTE

Santos está pronto para duelar com o Bahia pela Copa do Brasil

Publicado

em

O Santos está pronto para o confronto decisivo diante do Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. O embate de ida com a equipe de Salvador acontece nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, e o Peixe quer esquecer o retrospecto recente contra o rival.

Na última quarta (10), também na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano bateu o Bahia por 3 a 0, mas pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o zagueiro Joaquim rechaça qualquer tipo de comparação com o duelo pela Copa do Brasil.

“Sabemos que vai ser um jogo totalmente diferente do que aconteceu semana passada. A equipe do Bahia tem muita qualidade, então temos que nos preparar bem e nos entregar ao máximo para conseguir a vitória amanhã. O resultado positivo em casa vai nos favorecer bem na decisão, que será fora da Vila”, afirmou o camisa 28.

Joaquim foi um dos destaques da vitória por a 1 a 0 contra o Vasco | Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos FC chega para a decisão pela Copa do Brasil vivendo ótima fase. Com duas vitórias seguidas (contra Bahia e Vasco, respectivamente), os comandados de Odair Hellmann também não levaram gols nas duas partidas. Joaquim comemorou o bom momento, destacou o entrosamento com o companheiro de zaga Messias e ainda ressaltou a importância de todo o elenco na hora de defender.

“A gente sabia da dificuldade do jogo contra o Vasco, mas graças a Deus fomos eficientes e saímos com essa vitória no Rio de Janeiro. Foi importante demais para nos dar confiança e sequência na continuidade do trabalho. Sobre o entrosamento, eu e Messias estamos evoluindo juntos a cada dia. Isso é importante para todo o grupo, mas não só eu e o Messias, mas como toda a linha defensiva e toda a equipe têm mérito nessas partidas sem levar gols. Um vem ajudando o outro e estamos colhendo esses bons frutos”, concluiu Joaquim.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora