Uma operação conjunta entre a Força Tática do Araguaia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (15.05), quase quatorze quilos de cloridrato de cocaína e prendeu um homem por tráfico de drogas, no KM 07, da BR-070, no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes abordaram o condutor de veículo Volkswagen Gol branco em atitude suspeita, próximo a uma barreira na rodovia.
Questionado sobre a origem e destino, o homem apresentou um certo nervosismo e afirmou que saiu do município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a Barra do Garças.
O suspeito ressaltou que é autônomo e que foi contratado para realizar serviços de polimento em vidros para uma empresa de transportes no município. No entanto, ainda durante a abordagem, o suspeito apresentou uma versão contraditória e que não teria agendado o serviço e também não possui CNPJ da sua empresa.
Diante da confirmação da suspeita, em busca veicular, os militares fizeram buscas no veículo e encontraram um compartimento falso no interior que continha 13 tabletes de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 14 quilos.
O homem, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.