Connect with us

Cuiabá

Emanuel e setor produtivo de Cuiabá debatem sobre construção do Plano Diretor e emissão de alvarás

Publicado

em

Seguindo o princípio do diálogo constante com todos os segmentos que compõem a sociedade civil organizada, o prefeito Emanuel Pinheiro reuniu-se, nesta segunda-feira (15), com representantes do setor produtivo de Cuiabá. O encontro teve como pauta a construção do Plano Diretor Municipal e também melhorias na emissão de alvarás.

Na oportunidade, foram apresentadas ao chefe do Executivo Municipal sugestões que podem ser incorporadas no desenvolvimento das duas ferramentas. Ainda nesta semana, em um encontro agendado para ocorrer na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a minuta do Plano Diretor será apresentada ao setor.

“Desde o primeiro mandato, preservamos essa relação transparente e harmoniosa com o setor produtivo de Cuiabá. Independente de qual for a demanda, estamos sempre mantendo o diálogo para construir juntos as soluções necessárias. É um setor que gera emprego, renda, movimenta a economia local e merece todo o nosso respeito”, disse o prefeito.

O presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, destacou que manter um constante diálogo com o Poder Público é essencial para que as demandas em comuns sejam alinhadas e colocadas em prática. Ele enfatizou ainda que o setor produtivo tem a intenção de continuar contribuindo com o planejamento e o desenvolvimento sustentável da cidade.

“O prefeito Emanuel nunca se furtou de fazer esses encontros, mesmo que ocorram críticas que representam uma percepção de quem tá no mercado e quer contribuir, quer ajudar para que as mudanças aconteçam. Então, fomos muito bem recebidos, como é característica do prefeito, e ele já fez os encaminhamentos pertinentes”, comentou o presidente da CDL Cuiabá.

Participaram da reunião representantes do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Associação Comercial, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MT), e Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT). O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, também esteve presente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

PGM divulga resultado da inscrição definitiva e convoca para prova oral no concurso de procurador substituto de Cuiabá

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), publicou o resultado da inscrição definitiva e a convocação para a prova oral do concurso público destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador substituto. A divulgação foi realizada na edição nº 997 da Gazeta Municipal, nesta sexta-feira (22).

O documento apresenta a relação de aprovados e convocados, organizados por número de inscrição e nome, em ordem alfabética.

A prova oral, aplicada pelo Cebraspe, está marcada para o dia 1º de dezembro de 2024. Os candidatos devem seguir todas as instruções do Edital nº 1 – PGM Cuiabá, de 18 de abril de 2024, e acessar obrigatoriamente o site www.cebraspe.org.br/concursos/pgm_cuiaba_24_procurador a partir do dia 25 de novembro de 2024, para consultar o horário de início e o local de realização da prova, por meio de consulta individual, utilizando os dados solicitados.

No dia da prova oral, o candidato deve apresentar documento de identidade original, conforme especificado no edital de abertura. A ausência do documento resultará na exclusão do concurso. Além disso, é obrigatório o uso de traje formal: terno para os homens e traje social discreto para as mulheres.

As justificativas da banca examinadora para o deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado provisório da inscrição definitiva estarão disponíveis a partir de 29 de novembro de 2024, no mesmo endereço eletrônico.

O resultado provisório da prova oral será publicado no Diário Oficial do Município de Cuiabá e divulgado na internet no site do Cebraspe na data provável de 13 de dezembro de 2024.

Conforme o edital nº 1/PGM, de 18 de abril de 2024, o concurso oferece seis vagas: quatro para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros e indígenas. A remuneração prevista é de R$ 17.516,64, acrescida de benefícios previstos no Fundo de Enriquecimento e Sustentação da Procuradoria (FUNESP), conforme o art. 5º da Lei Complementar nº 509/2022.

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação em Direito, inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar três anos de atividade jurídica, conforme estabelecido no art. 35, parágrafo único, VI, da Lei Complementar Municipal nº 208/2010 e no Decreto Regulamentador nº 5.700/2015.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora