Connect with us

Lucas do Rio Verde

Alunos da Apae visitam reservatório de água no bairro Cerrado

Publicado

em

Um grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participou, nesta sexta-feira (12), de uma visita ao PT-22 do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do bairro Cerrado. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos todo o ciclo de tratamento da água, desde a sua captação até o estágio final, em que está própria para o consumo humano.

A professora da Apae, Cristina Arruda de Andrade, elogiou bastante a receptividade. Para ela, “essa atitude caracteriza uma equipe preocupada com a inclusão social e isso tem um significado especial, pois é um feito um trabalho diário para que eles tenham conhecimento e acesso a diversos temas que envolvem o dia a dia na cidade em que residem”.

Durante a visita guiada, os alunos conheceram o reservatório de água e aprenderam com a técnica em química do Saae, Sabrina Endler, como o Saae capta água 100% subterrânea e trata com cloro, de acordo com os rígidos padrões de qualidade, antes de distribuir pela rede até chegar à população.

“Os alunos ficaram curiosos em saber de onde vinha a água que abastecia suas casas. Expliquei como funciona todo o sistema de captação, através de uma moto bomba, passando pelo reservatório e, em seguida, pelo tratamento que acontece através do hipoclorito de sódio com uma bomba dosadora para auxiliar”, destaca a profissional.

As visitas no reservatório de água e ações de educação ambiental são realizadas por meio de ofícios e têm como objetivo promover o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico para, desse modo, multiplicar as ações de preservação dos recursos hídricos, conscientizando e mobilizando a população.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Polícia Militar montada realiza treinamento de abordagem para GCM de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde participaram, nesta quinta-feira (7), de um treinamento voltado para abordagem veicular e pessoal, ministrado pelo Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso – a Cavalaria.

O treinamento aconteceu durante toda a manhã, envolvendo parte técnica e prática de abordagem policial. “O nosso objetivo é assegurar a abordagem e a busca e ela tem em primeiro lugar que priorizar a segurança de quem está no policiamento, ou seja, do guarda civil”, explicou o Comandante da Guarda Civil Militar, Jota Lima.

O comandante Jota Lima ressaltou a parceria com outras forças de segurança tanto em treinamentos que tem sido constante, como em ações da GCM, garantindo um atendimento de qualidade a sociedade luverdense. “Agradecemos a Cavalaria, a Polícia Militar, a Polícia Civil que está sempre nos orientando, o Corpo de Bombeiros que constantemente nos oferece treinamentos”, observou o comandante.

O capitão Câmara da Cavalaria que esteve à frente do treinamento, reforçou a diferença que faz uma abordagem correta. “Estamos demonstrando de forma segura como seria uma abordagem de pessoas suspeitas para que de fato, possamos trabalhar em conjunto e enfrentar a criminalidade que tem aumentado nessa região”, disse.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora