Connect with us

Lucas do Rio Verde

Workshop de cocriação reuniu servidores do Município para idealização de projetos

Publicado

em

No período de 09 a 11 de maio, servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde participaram de workshop promovido pelo o movimento InPacto Lucas, que visou a criação de projetos em atendimento aos sete macrodesafios da cidade: Educação Inovadora, Geração, Atração e Retenção de Talentos, Ambiente para Inovação e Empreendedorismo, Infraestrutura Logística e Tecnológica, Qualidade de Vida, Futuro Sustentável, e Comunicação e Imagem do Município.

Realizado no auditório São João Batista de La Salle da Universidade Unilasalle/Lucas, os servidores e demais participantes da sociedade civil idealizaram projetos para resolução de problemas para Lucas do Rio Verde com base nas quatro hélices da sociedade: Poder Público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e eixo de ensino, para a cocriação de maneira colaborativa, iniciativas e projetos realizáveis em atendimento aos macrodesafios.

O consultor do programa Cidade Inovadora, Paulo Renato Rizzardi conduziu os workshops utilizando a metodologia Sprint Design, que inclui a ideação, exploração, convergência e escolha. “Os trabalhos aqui pensados têm o objetivo de transformar a cidade em ser referência internacional em Green Economy, ou seja, que busca reduzir os riscos ambientais e a escassez ecológica, desenvolvimento sustentável sem a degradação do meio ambiente. Durante esses dias, tivemos mais de 1.500 ideias geradas, 100 projetos cocriados sendo 21 deles escolhidos pelos participantes para que sejam priorizados na próxima etapa”, destaca o palestrante.

Marcelo de Azevedo, head estratégico da Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), explica o desmembramento destes projetos a partir de agora. “Os projetos construídos nos workshops precisam de três componentes: liderança constituída, recurso disponível e gerar resultado em seis meses. Os projetos validados no workshop serão submetidos a uma análise pela equipe responsável do InPacto Lucas, na primeira reunião da mesa do Pacto de Inovação e os aprovados terão seu início liberado para execução”, conclui.

Aos demais interessados em apresentar mais projetos (cidadão ou empresa), o InPacto Lucas receberá as ideias até a próxima semana através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej2TX4xcwd8f-jv57-zNz8Sw4bPjJbL7VPjo-Ac1Yf-H7tBw/viewform

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Polícia Militar montada realiza treinamento de abordagem para GCM de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde participaram, nesta quinta-feira (7), de um treinamento voltado para abordagem veicular e pessoal, ministrado pelo Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso – a Cavalaria.

O treinamento aconteceu durante toda a manhã, envolvendo parte técnica e prática de abordagem policial. “O nosso objetivo é assegurar a abordagem e a busca e ela tem em primeiro lugar que priorizar a segurança de quem está no policiamento, ou seja, do guarda civil”, explicou o Comandante da Guarda Civil Militar, Jota Lima.

O comandante Jota Lima ressaltou a parceria com outras forças de segurança tanto em treinamentos que tem sido constante, como em ações da GCM, garantindo um atendimento de qualidade a sociedade luverdense. “Agradecemos a Cavalaria, a Polícia Militar, a Polícia Civil que está sempre nos orientando, o Corpo de Bombeiros que constantemente nos oferece treinamentos”, observou o comandante.

O capitão Câmara da Cavalaria que esteve à frente do treinamento, reforçou a diferença que faz uma abordagem correta. “Estamos demonstrando de forma segura como seria uma abordagem de pessoas suspeitas para que de fato, possamos trabalhar em conjunto e enfrentar a criminalidade que tem aumentado nessa região”, disse.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora