Connect with us

MATO GROSSO

Mais de seis mil moradores de Cuiabá receberão cartões do SER Família

Publicado

em

“Não é fácil criar os filhos sozinha e essa ajuda que o Governo está dando às famílias carentes é muito significativa. Só quero agradecer ao nosso governador Mauro Mendes pelo trabalho que tem feito. Agradeço também à primeira-dama, dona Virginia, que sem ela idealizar esse programa nada disso seria possível. Ela sabe o quanto é difícil a luta das mulheres, principalmente para nós que somos mães”, disse Thais Isaura Carvalho Barbosa, mãe de duas filhas e uma das beneficiárias do Programa SER Família em Cuiabá.

A moradora do Jardim Umuarama afirmou que o programa vai ajudar não só a sua família, mas tantas outras em todo o Estado. Ela faz parte dos mais de seis mil moradores de Cuiabá que começaram a receber os cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, nesta terça-feira (09.05) no Ginásio Aecim Tocantins.

O programa é executado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da secretaria adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf).

“Infelizmente não estamos em Cuiabá devido a uma missão do governador nos Estados Unidos, mas estou acompanhando as entregas por meio da minha equipe na UNAF e da Setasc. Estou muito feliz por esse dia ter chegado, e vamos cuidar para que os objetivos do programa SER Família sejam alcançados. Agradeço primeiramente a Deus por nos conceder a graça de ajudar as pessoas que mais precisam, ao Governo do Estado por acreditar em nossos projetos, à secretária Grasielle, a todos os servidores envolvidos, e à Segurança Pública por meio da PM e Ciopaer. Estou muito feliz”, ratificou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

De acordo com a secretária interina da Setasc, Grasielle Bugalho, a entrega é a concretização de um trabalho pensado com muito carinho pela primeira-dama, Virginia Mendes. Segundo Grasielle, a legislação do Programa SER Família também permitirá que, em datas comemorativas, o Governo de Mato Grosso faça depósitos extras nos cartões.

“É com muita alegria que começamos a fazer a entrega dos cartões do Programa SER Família em Cuiabá e nos outros 140 municípios de Mato Grosso. Na capital, seguiremos com a entrega até sexta-feira, com toda a estrutura para atender a população. A primeira recarga nos cartões estará disponível no dia 12 e no domingo, em comemoração ao Dia das Mães, realizaremos outra recarga no valor de R$ 220”, disse a secretária Grasielle.

Ela ainda ressaltou o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar e do CIOPAER, com a entrega dos cartões do Programa SER Família aos municípios no último fim de semana. Caberá agora, a cada um dos municípios, realizar a entrega dos cartões para os beneficiários por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para Edicleia Aparecida Lima da Silva, beneficiada com o cartão SER Família Inclusivo, o auxílio irá ajudar na compra dos medicamentos do filho autista.

“Ultimamente os remédios estão muito caros e como o meu filho está no espectro autista, vai ajudar muito. Quero agradecer ao Governador Mauro Mendes pelo apoio para nós, principalmente às mães que têm filhos especiais. Que Deus o abençoe e a toda a sua família”, contou.

Dona Marcelina Maria dos Santos, moradora do bairro Altos da Serra 2, confidenciou que está desempregada e às vezes consegue fazer diárias, pois tem problemas de saúde.

“Eu tenho muitas dores na coluna e não tenho saúde para trabalhar. Tenho 55 anos, não sou aposentada e também não tenho ajuda dos filhos. Estou muito feliz com o cartão porque veio em boa hora para comprar comida e remédios. Agradeço à Deus, primeiramente, e também ao governador e à dona Virginia, que estão ajudando muitas pessoas carentes. Que Deus os abençoe cada vez mais, para que eles continuem com este trabalho humano com todos que precisam”, declarou Marcelina.

Cada família beneficiada receberá o cartão conforme informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do SER Família, ou das outras vertentes, como o SER Família Criança, SER Família Idoso, SER Família Inclusivo e SER Família Indígena.

Em Cuiabá, as entregas dos cartões seguem nesta quarta-feira (10), no Ginásio Aecim Tocantins, e na quinta-feira (11.05) e sexta-feira (12.05), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), localizada no CPA I.

Outras informações, podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: serfamilia@setasc.mt.gov.br

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Instituto Brasileiro da Insolvência homenageia desembargadoras Clarice Claudino e Anglizey Solivan

Publicado

em

Por

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, foram homenageadas pelo Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud), na manhã desta sexta-feira (22 de novembro), durante a abertura do 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Mato Grosso, realizado no auditório “Desembargador Gervásio Leite”. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) foram parceiros do evento. 
 
O advogado Breno Miranda, presidente do Instituto Brasileiro de Insolvência, explica que, ao longo deste ano, a entidade organizou 12 seminários por todo o Brasil, com o propósito de promover o diálogo sobre os principais temas envolvendo a recuperação judicial e a falência. Somando todos os eventos, foram impactadas mais de 3 mil pessoas e mobilizados mais de 300 palestrantes. “A recuperação judicial, cada vez mais, está próxima da sociedade em razão da importância para a economia, para a sustentação do país, para as empresas. E trazer isso para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é uma honra para o Ibajud. Eu tenho certeza que Tribunal de Justiça, como sempre esteve na vanguarda, hoje, mais uma vez, prova que estimula o diálogo e o aperfeiçoamento das questões jurídicas”, afirma. 
 
Segundo o presidente do Ibajud, tendo em vista essa atuação do TJMT, foram escolhidos os nomes das homenageadas. “O Ibajud, em todos esses anos de trabalho, também observa nessa caminhada o trabalho de grandes parceiros e personagens, autoridades que estimulam esse aperfeiçoamento e esse diálogo tão importante dentro da comunidade jurídica. E entregar hoje uma placa em homenagem a essas pessoas é prova da capacidade, é uma singela homenagem, mas também é uma honra para o Ibajud trazer esse destaque para essas pessoas tão importantes para o mundo do Direito”. 
 
Após receber a placa de condecoração, a desembargadora Clarice Claudino fez um agradecimento e dedicou o reconhecimento com todos os demais membros do Tribunal. “Uma linda homenagem, que eu ofereço e compartilho com todos os nossos desembargadores e desembargadoras porque é um trabalho do Tribunal de Justiça. O empenho, a vontade mesmo de resolver e dar corpo a essas metodologias é compartilhada por todos os membros, então, a eles também eu dedico essa homenagem”.
 
A magistrada foi homenageada devido à sua forte atuação na disseminação da Justiça Multiportas como um caminho possível também na área de insolvência. “A recuperação judicial é um tema muito presente e, na atualidade, mais presente ainda, tem uma repercussão social muito forte e precisa muito dessa conscientização de que há particularidades que tem que ser consensuadas para que o processo frua com menos repercussão negativa para a sociedade. Um processo dessa natureza que demora muito, por exemplo, ele perde boa parte da sua finalidade de proteger aqueles empregos, de proteger a renda das pessoas, principalmente do trabalhador. Então, fomentar esse conhecimento mais específico das nossas particularidades, trazendo conhecimento de outras experiências, essa troca enriquece muito. E o viés da conciliação e da mediação, que é o nosso grande interesse em fomentar essa cultura do diálogo porque isso proporciona a pacificação verdadeira, aquela solução que é mais confortável e definitiva”, defende Claudino.
 
A desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira também foi homenageada por sua trajetória na área da recuperação judicial. “Eu estive à frente da 1ª Vara Especializada de Recuperação Judicial e Falência, com competência estadual, durante oito anos. Isso trouxe muita experiência. É um tema em constante desenvolvimento porque está ligado à economia do nosso país e, portanto, precisa ser debatido porque há coisas novas e perspectivas diferentes a todo instante. Então se faz necessário que essa discussão se renove e que a gente nunca pare de estudar, de debater e de engrandecer o nosso conhecimento a respeito dessa matéria”, declarou.
 
Além da homenagem, a magistrada também participou como palestrante no Seminário, abordando o tema Crédito do Produtor Rural – CPR. O desembargador Wesley Sanchez Lacerda também participou da programação, como moderador do painel que teve como tema “O passado, o presente e o futuro do sistema de insolvência da ótica da experiência”.
 
Juntamente com as desembargadoras Clarice Claudino e Anglizey Solivan, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, também foi homenageada. Ela é advogada especialista em Direito Empresarial, desde 2006, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Atuo exclusivamente com o direito empresarial nas suas diversas nuances, seja na área trabalhista, seja no contencioso e também na área da recuperação judicial, especialmente representando credores nas recuperações e nas falências. Então é uma área que eu tenho um grande apreço”, disse.
 
O seminário – O 1º Seminário de Insolvência Empresarial é uma iniciativa do IBAJUD – Instituto Brasileiro da Insolvência, que reúne renomados especialistas, acadêmicos e profissionais da área para um diálogo sobre o setor. Planejado para ocorrer em diversas regiões do Brasil, o evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e discutir as últimas tendências e práticas emergentes do setor em todo o país. O encontro é direcionado a advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, leiloeiros, bem como empresários e estudantes das áreas de direito e administração.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: foto colorida que mostra, lado a lado, as desembargadoras Anglizey Solivan de Oliveira e Clarice Claudino da Silva e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, cada uma segurando a sua placa de homenagem da Ibajud. Foto 2: foto que mostra o advogado Breno Miranda sendo entrevistado. Ele é um homem pardo, de olhos, cabelos e barba pretos, usando camisa branca, gravata azul-celeste e terno azul-marinho. Foto 3: foto em plano aberto que mostra a plateia do auditório lotada de pessoas, a grande maioria advogados.
 
Celly Silva/Fotos: Lucas Figueiredo 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora