Connect with us

BRASIL

Casal persuadiu jovem a entregar bebê desaparecido em SC, diz polícia

Publicado

em

Bebê encontrado em SP: o que se sabe sobre o caso
Reprodução Redes Sociais

Bebê encontrado em SP: o que se sabe sobre o caso

A delegada responsável pela investigação do caso do menino de 2 anos que estava desaparecido em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo afirmou que a mãe da criança foi persuadida a doá-la.

De acordo a polícia, a mãe da criança tem 22 anos e apresenta “grande fragilidade emocional e psicológica” . Ela teria sido convencida a doar o filho devido a sua condição atual de saúde mental. A mãe engravidou quando tinha 19 ou 20 anos, mas o pai não assumiu a criança.

Durante uma coletiva de imprensa, a delegada também mencionou, que embora a criança esteja registrada apenas no nome da mãe, a polícia já localizou o suposto pai do menino. A polícia cumpriu mandados de busca na residência dele e de outras pessoas indicadas pela investigação.

  • A polícia deve agora investigar se houve algum tipo de transação financeira envolvida na doação da criança
  • A mãe nega ter recebido vantagem, mas somente a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos poderá confirmar essa informação

Até terça-feira (9), o menino estava abrigado em São Paulo, aguardando uma decisão judicial para ser buscado pelas autoridades catarinenses.

Segundo relatos da família, a última vez que viram o menino foi em 30 de abril, na região da Grande Florianópolis.

  • Entenda:

Ele foi encontrado na segunda-feira (8) dentro de um carro com um casal, que acabou sendo preso em flagrante por tráfico de pessoas. Durante a audiência de custódia, a Justiça de São Paulo converteu a prisão dos suspeitos em prisão preventiva.

Ainda não há uma definição quanto ao retorno do menino a Santa Catarina. O secretário de Estado da Segurança Pública informou que isso depende das decisões do Poder Judiciário de São Paulo , onde a criança está abrigada.

O Ministério Público de Santa Catarina já entrou com uma ação para que a criança seja transferida para São José, na Grande Florianópolis , onde reside.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora