Connect with us

Cuiabá

Prefeitura promove evento para celebrar o Dia das Mães no sábado (13); Cantora Mídian Lima e a bispa Virgínia Arruda irão se apresentar

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza no próximo sábado (13), a partir das 18h30, no Parque das Águas, um Evento Gospel em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14). A cantora Mídian Lima e a bispa Virgínia Arruda, duas grandes personalidades do cenário nacional do mundo evangélico, serão as atrações. Será uma celebração de muita fé e louvor e integra as celebrações aos 304 anos de Cuiabá.

A entrada sera 1kg de alimento não perecível. No local, será montada uma grande estrutura com total segurança, sendo um evento voltado às famílias cuiabanas. Carioca, casada com o pastor Eliel Lima e mãe de três meninos Samuel, Eliel Filho e Felipe, Midian Lima cresceu sob a influência musical da família. Porém, gravar nunca foi um objetivo. A certeza veio após um livramento, Midian e a família sobreviveram a um grave acidente de carro em 2015 (capotamento).

Escrita por Priscila de Paula, “Não Pare”, uma de suas canções mais ouvidas traz uma mensagem sobre renovo e é baseada na passagem da pesca maravilhosa, descrita em Lucas 5. “Não Pare” está com quase 15 milhões de plays no Spotify Brasil. Já no Youtube, os números são ainda maiores, até o momento o clipe de “Não Pare” já conta com quase110 milhões de visualizações. Além dessas, ‘Sou teu Deus’, Jó, Shekinah, Prioridade e Olhei para o Alto são outras canções que estão conquistando o público de todas as idades e religiões.

Em depoimento a cantora disse: “Deus disse que levantará muitos que estão caídos e, principalmente, pessoas que desistiram da vida. Deus fala em meu coração que é tempo de resgatar aqueles que pararam”.

Responsável pela ministração aqui na capital, a bispa Virgínia Arruda nasceu no Ceará e é a mais velha de seus irmãos. Cantora, compositora, empreendedora e escritora que venceu a batalha contra as drogas e traumas causados em sua infância e adolescência. Conhecida pelo ministério “A Palavra do Dia” a bispa, cantora, compositora e escritora, Virgínia Arruda retorna à Goiânia para gravação do seu terceiro DVD, “A Marca Da Promessa”, o segundo gravado na Capital de Goiás.

Seus projetos são sempre conectados com a palavra de Deus. Passando ensinamentos de forma simples e direta, impactando diversas faixas etárias, sem distinção de classe social ou gênero. Virgínia Arruda, hoje é Bispa, Presidente do Ministério Internacional Sopro do Espírito, CEO da loja de semijoias e pratas, *VA Records e a Holding VA Group, compositora e uma talentosa cantora que acumula quase 300 milhões de visualizações em suas plataformas digitais e mais de 1.5 milhões de seguidores nas redes sociais.

“É tempo de adorar e agradecer a Deus. Venham participar desse momento tão especial em celebração ao Dia das Mães. Estão todos convidados. Venha adorar a Deus e celebrar com sua família”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora