Connect with us

MUNDO

Quênia: autópsia de vítimas de seita aponta falta de órgãos e tráfico

Publicado

em

Pastor Paul Mackenzie Nthenge foi preso no Quênia
Reprodução

Pastor Paul Mackenzie Nthenge foi preso no Quênia

Autópsias feitas nos corpos de pessoas que participaram de uma seita de jejum no Quênia revelaram ausência de órgãos e indícios de tráfico, conforme documento judicial divulgado nesta terça-feira (9) pela agência de notícias AFP .

“Laudos de autópsia revelaram que faltavam órgãos em alguns corpos das vítimas que foram exumados até agora”, informou o documento. A nota ainda cita ” tráfico de órgãos humanos bem coordenado que envolve vários atores”.

Mais de cem corpos foram encontrados no mês de abril na floresta onde os fiéis se encontravam para a seite, que recomendava o jejum extremo para “conhecer Jesus”. A floresta de Shakahola fica perto da cidade costeira de Malindi. Segundo a Cruz Vermelha, 212 pessoas foram registradas como desaparecidas. Entre os cadáveres descobertos pelos investigadores, a maioria é de crianças.

Após a repercussão do caso, o presidente do Quênia, William Ruto, disse que vai agir contra aqueles que “usam a religião para promover uma ideologia obscura e inaceitável”, os comparando com “terroristas”.

Autópsias realizadas em 112 corpos mostraram que a maioria das vítimas da seita morreram de fome , após ter seguido os conselhos do pastor da Igreja Internacional das Boas Novas, Paul Nthenge Mackenzie.

No entanto, o laudo também apontou que algumas das vítimas foram estranguladas, golpeadas e afogadas.

Paul Nthenge Mackenzie foi preso e será processado por “terrorismo”, informaram os promotores.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora