Connect with us

BRASIL

Assessor do TSE é preso em flagrante suspeito de violência doméstica

Publicado

em

TSE
Agência Brasil

TSE

Um assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi preso suspeito de violência doméstica contra a própria esposa na noite desta segunda-feira (8) em Caieiras , Região Metropolitana de São Paulo .

De acordo com o boletim policial, Eduardo de Oliveira Tagliaferro teria chegado em sua casa alterado e efetuado um disparo com arma de fogo durante uma briga com a sua mulher após ameaçá-la.

A vítima contou aos agentes que, após isso, ela correu para a garagem da residência com as filhas em busca de proteção. A mulher solicitou medidas protetivas em caráter de urgência á Justiça.

Após a chegada dos policiais, a arma utilizada por Eduardo foi apreendida, assim como as munições.

O caso foi registrado como violência domestica, disparo de arma de fogo e ameaça. O assessor do TSE segue preso à disposição da Justiça.

Exoneração após prisão

Na manhã desta terça-feira (9), Tagliaferro foi exonerado do cargo. Ele era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, vinculada ao gabinete do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes e havia sido nomeado em agosto de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral afirmou, em nota, que o assessor foi exonerado “devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos.”

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora