Connect with us

Cuiabá

Feira de adoção promove encontros emocionantes entre cães e humanos

Publicado

em

No último sábado (6), a Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) promoveu uma nova feira de adoção no Parque Tia Nair, em que foram colocados para adoção sete cães adultos e dezenove filhotes, além de sete felinos. A feira resultou na adoção de cinco gatos e treze cães.

Os animais colocados para adoção são de rua ou vítimas de maus tratos, e os organizadores do evento destacaram a importância da adoção responsável, que inclui o comprometimento dos novos tutores em cuidar do bem-estar dos animais e oferecer a eles um ambiente seguro e amoroso para viverem.

Entre os cães colocados para adoção estava Fubá, um cachorro paraplégico que conquistou o coração de duas famílias interessadas em adotá-lo. Por se tratar de uma adoção especial, a diretora de Bem-Estar Animal, Andrea de Mello, explicou que será preciso fazer um trabalho diferente para atender às necessidades de Fubá. “Iremos aguardar as famílias nos contactarem e vamos explicar os cuidados que devem ser tomados com ele, por ser um animal com necessidades especiais. Após o término do seu tratamento, iremos entregá-lo para os novos tutores”, comentou.

Os animais que participaram da feira de adoção receberam cuidados veterinários e foram preparados para encontrar novos lares, mas nem todos tiveram a mesma sorte. Infelizmente, os animais amputados não foram adotados, o que destaca a importância da conscientização sobre as necessidades e os desafios enfrentados por animais com deficiências ou limitações.

A diretora destacou também a relevância do trabalho no pós-adoção, que inclui o monitoramento dos animais para garantir que eles estejam se adaptando bem aos novos lares e recebendo os cuidados necessários. “A partir desta semana, vamos ligar semanalmente para os novos tutores para acompanhar o progresso dos animais adotados” revelou.

A feira de adoção proporcionou encontros emocionantes entre cães e humanos, que resultaram em novas famílias para muitos animais necessitados. Os organizadores relembraram que estes eventos são realizados mensalmente, promovendo a conscientização e o amor pelos animais em toda a comunidade. “Agradecemos a presença de todos que estiveram na feira de adoção. Ficamos muito felizes com a boa repercussão. Mas não podemos deixar de reforçar a importância da inclusão dos animais especiais, pois eles também merecem todo o cuidado e carinho das pessoas que gostam de pets”, disse.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora