O Palmeiras saiu vitorioso, na manhã deste sábado (06), ao aplicar 2 a 1 no Internacional, pela décima rodada do Brasileiro Feminino, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.
Com o placar, as Palestrinas subiram uma posição na tabela de classificação e, agora, estão em quarto lugar com 20 pontos conquistados em 10 jogos (seis vitórias, dois empates, duas derrotas, 36 gols marcados e nove sofridos).
O próximo jogo do time feminino no torneio nacional acontece no dia 14 de maio, às 11h, contra o Cruzeiro, em local a ser definido. Antes, as Palestrinas encaram o Santos pelo Paulista Feminino, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Vila Belmiro.
O confronto
A primeira oportunidade do jogo surgiu para as rivais, aos seis minutos, mas Tapia saiu bem do gol e evitou o tento de Priscila. Depois desse lance, o Palmeiras assumiu o controle da partida e teve as principais chances de gol.
Aos 11 minutos, Duda Santos finalizou da entrada da área, mas a defensora adversária tirou a bola em cima da linha. Com 16, Katrine arriscou de fora da área e a goleira Gabi Barbieri mandou para escanteio.
A insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Alviverde.
Com 33, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve a mesma postura ofensiva. Com 47, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol palestrino. No último lance do primeiro tempo, aos 50, Duda Santos finalizou e a bola foi para fora.
No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar.
Com 14 minutos, o Verdão voltou a dar trabalho na bola parada. Após cobrança de escanteio, Katrine finalizou com força e a bola tinha como direção o gol, mas a zaga colorada fez o corte. Aos 25 minutos, Duda recebeu na entrada da área, finalizou com perigo e a bola passou perto do gol. Desse minuto em diante, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes não tiveram grandes oportunidades.
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 20/11/2024 Horário: 21h30 Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP) Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge