Connect with us

MATO GROSSO

Dez cursos oferecidos pelo Programa SER Família Capacita em Cuiabá continuam com inscrições abertas

Publicado

em

Dez cursos oferecidos pelo Programa Ser Família Capacita, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, ainda estão com vagas disponíveis, com inscrições abertas até o dia 14 de maio. A previsão é de que as aulas para estes cursos tenham início no dia 17 de maio, com aulas oferecidas nos três turnos, conforme a capacitação que for escolhida. O Programa Ser Família Capacita foi lançado pelo Governo de Mato Grosso no dia 17 de maio e irá oferecer 50 mil vagas de cursos de capacitação, tendo duração de dois anos, e investimento de R$ 68,7 milhões.

A prorrogação do prazo de inscrição para esses cursos se deve ao fato de não terem preenchido as 20 vagas por turma. No caso dos outros cursos, já houve a seleção e as vagas foram preenchidas. Com isso, o Senai, parceiro no programa, já está entrando em contato com os candidatos para que estes efetivem as matrículas, informando a data do início do curso para o qual ele se inscreveu.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de forma on-line pelo link https://www.setasc.mt.gov.br/ser-familia-capacita e também presencialmente no Senai da XV de Novembro, do Distrito Industrial, do Ganha Tempo Ipiranga e no Ganha Tempo CPA. Já em Várzea Grande, os locais para pré-inscrição presencial são Centro Estadual de Cidadania (CEC) no Shopping Várzea Grande, Senai Cristo Rei, e CRAS Cristo Rei, Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria, e na Rede Cidadã.

Confira abaixo os cursos com vagas em aberto, o local e os turnos:

Senai Cuiabá Porto:

  • Montador e Reparador de Computador – Vespertino e Noturno
  • Almoxarife – Matutino
  • Cozinheiro Industrial – Matutino
Senai Distrito Industrial:
  • Operador de Retroescavadeira – Matutino e Vespertino
  • Eletricista de Instalações Prediais – Matutino
  • Operador de Empilhadeira – Matutino e Vespertino
  • Eletricista de Instalações Prediais – Vespertino
  • Pintor de obras Imobiliárias – Matutino
  • Construtor de Alvenaria – Matutino e Vespertino
  • Carpinteiro de Obras – Noturno
  • Instalador Hidráulico – Vespertino

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

CEAF firma parceria para oferecer doutorado em Direito

Publicado

em

Por

O Ministério Público de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso assinaram nesta segunda-feira (29) um contrato de parceria que possibilitará o oferecimento de 30 vagas, sendo 10 para cada instituição, de um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nível de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, para seus integrantes que se interessarem em concorrer no processo seletivo. Será o primeiro Dinter em Direito a ser oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Escola de Contas e Escola Superior da Magistratura (Esmagis) .

O curso será ministrado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), vinculada ao Centro Educacional Alves Faria Ltda (CENAF), com 60 anos de atuação em formação superior. As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quarta-feira, 30 de outubro, e se estenderão até o dia 19 de novembro. As aulas terão início no dia 29 de novembro, em Cuiabá, na Escola de Contas, mas poderão ter parte delas ministradas na Escola Institucional do MPMT ou na Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Tribunal de Justiça. As 10 vagas do MPMT serão disponibilizadas exclusivamente para promotores e procuradores de Justiça.

“Este é um dia histórico para o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Disponibilizar um programa de doutorado interinstitucional em Direito é algo inédito e, sem dúvida, proporcionará uma melhor qualificação aos seus integrantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, acrescentando que “está só começando um novo tempo em que os órgãos autônomos de Mato Grosso se enxergam de forma complementar”.

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do TCE, órgão anfitrião da solenidade de assinatura do contrato de parceria, destacou a “harmonia entre três instituições da maior importância” e que o oferecimento do curso de doutorado em Direito “resultará em mais qualidade dos serviços prestados à população mato-grossense”.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, revelou que os integrantes do Poder Judiciário “estão contentes e animados com essa parceria, pois trata-se de uma oportunidade ímpar de fazer um curso de doutorado em nossa própria casa”.

O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade afirmou que o oferecimento do Dinter em Direito representa um grande avanço na formação dos membros da instituição. “Esta qualificação em nível de doutorado, inicialmente de 10 membros, será incorporada ao patrimônio imaterial da nossa instituição. Estamos vivendo realmente um dia histórico para o Ministério Público de Mato Grosso”, comemorou.

Antonio Sergio Cordeiro Piedade acrescentou que “esta iniciativa trará frutos para uma atuação mais eficiente das instituições, é uma demonstração de amadurecimento das gestões do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas e representará um salto de qualidade em favor da sociedade mato-grossense”.

O projeto do Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter) foi desenvolvido pela Fadisp especificamente para as escolas das instituições envolvidas e foi analisado e autorizado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso terá duração de três a quatro anos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora