Connect with us

POLÍCIA

Homem que descumpriu medida protetiva e agrediu ex-companheira é preso em Barra do Garças

Publicado

em

Um homem suspeito de crime de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (06.06), após descumprir as medidas protetivas decretadas pela Justiça em favor da sua ex-companheira. A prisão do suspeito, de 30 anos, foi cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A vítima de 46 anos requereu medida protetiva em desfavor do suspeito seu ex-companheiro no mês de março. Ele já havia sido preso em flagrante delito em setembro de 2022 por violência doméstica contra a vítima.

No último final de semana, o suspeito foi até a residência da vítima, a agrediu fisicamente, e em seguida fugiu do local, tomando rumo ignorado. Após o fato, a vítima foi até a Central de Flagrantes, onde registrou o boletim de ocorrência de descumprimento de medidas protetivas.

Na terça-feira (02.05), a vítima compareceu na Delegacia da Mulher de Barra do Garças e relatou o seu desespero e medo que estava enfrentando de ser novamente agredida pelo suspeito. Diante dos fatos, a equipe da especializada informou o descumprimento das medidas protetivas ao Ministério Público, que representou pela prisão para o Judiciário.

A ordem de prisão preventiva contra o suspeito foi deferida pela Justiça, sendo as diligências que resultaram na prisão do suspeito, coordenadas pela delegada, Luciana Batista Canaverde.

Segundo a delegada, o agressor já havia relatado que não tinha medo de ninguém, muito menos da polícia, porém, em ação rápida da Polícia Civil, a equipe de investigação da Delegacia Especializada da Mulher deu cumprimento à prisão do suspeito em uma empresa da cidade. “Ações rápidas como essas servem de exemplo para encorajar mulheres vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores”, destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora