Connect with us

MATO GROSSO

TCE-MT promove seletiva de seis modalidades esportivas das Olimpíadas do Pantanal

Publicado

em

Anfitrião das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Pantanal 2023 (OTC Pantanal), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promoveu, no dia 1° de maio, as seletivas de seis modalidades esportivas que serão disputadas nos jogos, que serão realizados em Cuiabá entre os dias 8 e 15 de outubro. 

No evento, realizado no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Sinttcontas), foram selecionados participantes para bozó, dama, dominó, tênis de mesa, truco e pebolim, modalidades disputadas por cerca de 300 inscritos. 

“Já realizamos as seletivas do tiro e, nesta semana, também começam as do boliche e da pesca. No total, são 24 modalidades, cujos participantes serão definidos até o fim de maio”, explicou o coordenador-geral da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, Nelson Kawahara. 

Somente no bozó, que pela primeira vez será jogado nas Olimpíadas, foram 64 competidores nas seletivas desta segunda-feira. Finalista na categoria, a servidora Elen Wanessa de Piere está confiante. “Estamos nos preparativos, nos dedicando muito e vamos trazer a medalha para o TCE-MT”. 

Roseli Ross, finalista do tênis de mesa, ressaltou a importância de se preparar. “Quem já participou de outras edições das Olimpíadas sabe que os competidores dão o sangue, tem que se dedicar, pois todas as modalidades são muito competitivas”. 

Presidente da Comissão Local para Organização das olimpíadas, o conselheiro Sérgio Ricardo, lembrou o protagonismo de Mato Grosso. “Estamos fazendo história, é a primeira vez que estamos realizando as Olimpíadas do Pantanal. Vamos movimentar a economia de Mato Grosso, a rede hoteleira, a rede de restaurantes, de agências de turismo, de pontos turísticos. Mais de 1,2 mil atletas de todo Brasil vão conhecer os municípios e o potencial turístico que nós temos”.

Já a presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do TCE-MT (AAPTCE), Luiza Marques, destacou a importância do momento e agradeceu ao conselheiro pelo apoio aos aposentados. “Marcamos presença com o nosso conselheiro Sérgio Ricardo, que tem demonstrado tamanho carinho a nossa entidade e a quem agradecemos muito pelo convívio e aproximação aos aposentados. Que o dia de hoje seja marcado por conquistas e vitórias adquiridas ao longo dos anos”.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora