Connect with us

Cuiabá

Empreendedores participam de oficina sobre marketing digital no Cuiabanco e elogiam iniciativa

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na manhã desta quarta-feira (6), a primeira oficina voltada aos empreendedores no Complexo do Empreendedor, anexo ao Cuiabanco, na capital.

A disciplina ofertada foi a de Marketing Digital, com ênfase em redes sociais. As inscrições ocorreram gratuitamente e possibilitaram aos interessados noções teóricas e práticas sobre as plataformas digitais Instagram, Google e WhatsApp Business, além de modelos estratégicos para expansão de seus negócios. O curso teve duração de quatro horas e contou com mais de 25 participantes.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), Francisco Vuolo, destacou que o ambiente multiuso, que engloba também unidades do Sine Municipal e da Unidade do programa de Importação e Exportação de Cuiabá (IMEX), tem cumprido à risca seu propósito de fomentar a economia local.

“Por aqui, todos os dias, passam centenas de pessoas em busca de empregos, suporte empresarial, créditos consignados, orientações, encaminhamentos e muitas outras solicitações. Recebemos a equipe do Sebrae, que veio para somar, trazendo as atualizações do mercado e, com certeza, a população sempre será nossa convidada especial e aliada também”, disse Vuolo.

A proprietária da loja de celulares KM Cell, Aline Arruda, contou que ficou sabendo da oportunidade pelas redes sociais e não perdeu tempo, garantindo sua vaga. “Vi no Instagram e decidi fazer. Já utilizo as ferramentas e quero aprender ainda mais para poder sempre avançar e captar novos clientes”, acrescentou.

A publicitária Ana Carolina Vilela Romani foi uma das instrutoras. Ela salientou os ganhos positivos que os comerciantes terão com a adesão das ferramentas de custo zero. “As redes sociais possibilitam um crescimento muito mais rápido, com investimentos baixíssimos, trazendo como retorno a visibilidade que, se bem administrada, transforma-se em novos negócios. Esse foi nosso objetivo aqui hoje”, comentou.

Novas modalidades já estão previstas para serem ministradas no espaço e serão devidamente divulgadas com antecedência pela SMATED. O Cuiabanco está instalado na rua Barão de Melgaço, 3.678 – Centro (esquina com a Rua Campo Grande), em horário de expediente bancário, sem interrupções.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora