Connect with us

POLÍCIA

Em Cuiabá-MT, PRF participa de evento de abertura da campanha Maio Amarelo 2023 realizada pelo DETRAN-MT

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal participou, na noite desta terça-feira (02), no Auditório Milton Figueiredo, em Cuiabá-MT, do evento de abertura da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 realizado pelo DETRAN-MT.

O evento contou com a presença de diversos órgãos de segurança do estado de Mato Grosso.

Na abertura do evento, alunas da Escola Municipal de Educação Básica Gonçalo Domingos de Campos, em Várzea Grande, fizeram uma apresentação teatral com a peça “EITA! Sonho ou Realidade?”, trazendo como enfoque a importância da obediência às placas de sinalização para a redução de acidentes. A peça foi vencedora na categoria infanto-juvenil do festival temático de trânsito 2022.

A resolução nº 980/2022 do CONTRAN estabelece que as campanhas educativas de trânsito em 2023, a serem veiculadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), contenham a mensagem “No trânsito, escolha a vida”. 

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos. A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. 

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora