Policiais militares do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (03.05), sete tabletes de maconha e outras cinco porções do mesmo entorpecentes e prenderam um homem por tráfico de drogas e falsidade ideológica, no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Cuiabá.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para prestar apoio a abordagem de um veículo modelo Jeep Renegade, branco, que supostamente estaria transportando drogas escondidas no assoalho do veículo. Após buscas na região, os policiais se depararam com o veículo na Rua K11, do bairro Nossa Senhora da Aparecida e com um homem, de 37 anos, em atitude suspeita no interior do carro.
Durante busca veicular, os militares encontraram R$ 2.736 em espécie, um tablete de maconha e dois documentos com nomes distintos, mas com as mesmas fotos do suspeito. Aos militares, ele relatou que fazia a comercialização de entorpecentes e que na sua residência havia mais drogas.
O suspeito levou os militares até sua residência e em um dos quartos, os policiais encontraram, dentro de um saco preto, mais seis tabletes e outros cinco pedaços de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e outros quatro RGs.
O homem confessou ainda que, na última segunda-feira (02.05), havia entregado cerca de 25 quilos de drogas em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) e retornado no mesmo dia. Todo material apreendido e o suspeito foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou nesta semana, várias ações educativas com alunos do município de Alto Paraguai (218 km a médio norte de Cuiabá).
As ações foram promovidas a convite do Conselho Tutelar, visando atender a comunidade escolar com atividades preventivas e de mitigação dos atos de violência, na semana de combate às drogas.
Cerca de 500 pessoas foram atendidas pelo projeto, sendo realizadas palestras e atividades recreativas em quatro unidades escolares, uma reunião com pais, servidores da prefeitura e conselheiros tutelares.
Foram trabalhos os temas voltados para a prevenção ao uso e abuso de substâncias entorpecentes lícitas e ilícitas, bullying e ciberbullying. A abordagem foi feita de forma lúdica, com uma linguagem descomplicada, e com objetivo de difundir a filosofia de Polícia Comunitária, mais humanizada e próxima da sociedade.
O delegado de Alto Paraguai, Marcos Bruzzi, falou da importância de ações preventivas e educativas, que promovem a informação, conscientização e sensibilização dos jovens sobre os malefícios das drogas.