Connect with us

Cuiabá

Estudantes do 4º Ano da EMEB Clóvis Hugueney Neto participam nesta quarta-feira (3) de evento esportivo

Publicado

em

O projeto que já atendeu cerca de 100 estudantes, desde 2018 quanto foi implantado, visa proporcionar a vivência nos esportes coletivos de invasão, classificação dada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e pela política Municipal de Educação, a Escola Cuiabana. A partir desse objeto de conhecimento, os estudantes passam a conhecer várias modalidades esportivas. Uma delas o handebol.

Nesta quarta-feira (3), no Ginásio Esportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cerca de 50 estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Clóvis Hugueney Neto, localizada no bairro Residencial Altos do Parque, participarão de um mini torneio de handebol.

O evento esportivo, proporciona aos estudantes jogarem e o mesmo tempo se divertirem num espaço diferente do que já utilizam na escola, explicou a professora de Educação Física e responsável pelo projeto na unidade educacional, Nayanne Dias Araújo. “Além disso, é a culminância das atividades coordenativas, de habilidades motoras e capacidade de jogo realizadas durante as aulas de educação física”, disse ela.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal oferta o transporte gratuito e, com autorização dos pais e/ ou responsáveis, os estudantes podem conhecer e jogar no Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino superior.

Serviço:

Mini Torneio de Handebol

Data: 3/05

Hora: 8h às 11h

Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Terra de canteiros de obra do BRT ajuda a entupir bueiros e causar alagamentos nas avenidas Prainha e do CPA; empresa será acionada para promover a limpeza

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, na tarde desta terça-feira (12), foram registrados diversos pontos de alagamento e a Defesa Civil já está em atuação. Não há registros de vítimas ou de alagamentos residenciais. Uma das áreas mais afetadas é a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que recentemente passou por um grande mutirão de limpeza.

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do governo do estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.

“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.

O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora