Connect with us

MATO GROSSO

Governador recebe comitiva da Indonésia, Congo e Banco Mundial nesta quarta-feira (3)

Publicado

em

O governador Mauro Mendes recebe, nesta quarta-feira (03.05), representantes da Indonésia, República Democrática do Congo e do Banco Mundial, para apresentar as medidas adotadas em Mato Grosso para a redução das emissões de gases do efeito estufa. O encontro ocorre no Palácio Paiaguás, às 15 horas.

Dentre os programas a serem apresentados pelo Governo de Mato Grosso estão o MT Carbono Neutro e o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Incêndios Florestais, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e o MT Produtivo, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Mato Grosso é considerado um dos precursores mundiais na implementação de medidas ambientais para a redução da emissão de gases do efeito estufa.

Além de ter aderido à campanha Race to Zero, da Organização das Nações Unidas, que pretende neutralizar as emissões até 2050, o Governo de Mato Grosso propôs acelerar o processo no Estado, por meio do Carbono Neutro MT, cuja meta é reduzir 100% das emissões de carbono até 2035.

Além do encontro no Palácio Paiaguás, a comitiva também irá percorrer, até domingo (07), cooperativas e comunidades sustentáveis, como a Comov, em Alta Floresta, e a Coopervila, em Paranaíta. Ambas são exemplos de produção sustentável, aliando as boas práticas ambientais à agricultura familiar.

Serviço
Governador recebe comitiva da Indonésia, Congo e Banco Mundial
Data e hora: quarta-feira (03.05), às 15h
Local: Palácio Paiaguás

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora