Connect with us

MUNDO

Guerra: 20 mil soldados russos morreram em cinco meses, afirmam EUA

Publicado

em

Rússia atacou prédio residencial de Uman na última semana
Reprodução/Twitter @ZelenskyyUa

Rússia atacou prédio residencial de Uman na última semana


O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou nesta segunda-feira (1) que a Rússia teve 100 mil combatentes feridos ou mortos na guerra contra a Ucrânia nos últimos cinco meses.

Em entrevista coletiva, ele pontuou que os números dizem respeito a estimativas feitas pelo serviço de inteligência dos Estados Unidos. Kirby disse ainda que os russos tiveram uma drástica redução no seu estoque militares.

“A Rússia esgotou seus estoques militares e suas forças armadas e, desde dezembro, estimamos que a Rússia sofreu mais de 100 mil baixas, incluindo mais de 20 mil mortos em ação, quase metade dos quais eram soldados de Wagner“, ressaltou.


John, que destacou que os EUA anunciarão outro pacote militar de auxílio à Ucrânia em breve, disse ainda que a Rússia “fracassou” na sua mais recente ofensiva a Donbass, que foi realizada em grande parte por meio de Bakhmut.

O porta-voz, no entanto, não revelou números relacionados às tropas ucranianas. “Depende deles falar sobre isso ou não. Jamais tornarei público algo que os dificulte. Eles são as vítimas, a Rússia é o agressor”, complementou.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora