Connect with us

MUNDO

Bombardeios russos mataram uma criança na Ucrânia nesta segunda (1)

Publicado

em

Bombardeios russos mataram ao menos uma criança nesta segunda-feira (1)
Reprodução/Twitter @IuliiaMendel

Bombardeios russos mataram ao menos uma criança nesta segunda-feira (1)

Uma série de ataques aéreos russos foi registrada na madrugada e na manhã desta segunda-feira (1º) em várias partes da Ucrânia, informam as autoridades locais. As ações ocorreram tanto no leste, no norte e no centro do país.

Na região de Dnipropetrovsk, o governador local, Nikolai Lukashuk, informou que 25 pessoas, incluindo cinco crianças, ficaram feridas em uma entrevista à rádio RBC-Ukraine.

Ainda houve incêndios em áreas residenciais, escolas e uma planta industrial. Conforme o político, foram 54 ataques também na área do distrito de Sumy.


No distrito de Pavlograd, na mesma região, foi a mais atingida. “As pessoas sofreram fraturas, cortes e lacerações, contusões, envenenamento por produtos de combustão. Duas mulheres, de 45 e 55 anos, estão na terapia intensiva”, disse o chefe da administração militar, Sergy Lysak.

O governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, informou que os ataques russos mataram um menino que estava em uma escola. “Foi atingido um instituto escolar fechado em Novhorod-Sivers’kyi e um menino que estava nas redondezas foi morto”, disse Chaus à mesma rádio.

Já o Ministério de Energia da Ucrânia informou ao portal Unian que os bombardeios voltaram a danificar a rede elétrica nas regiões de Dinopropetrovsk e Kherson.

“Nenhum dano foi registrado nas plantas de geração de eletricidade. Todavia, houve danos nas redes de distribuição e, como consequência, parte dos consumidores das cidades de Dnipro e da região ficaram sem energia. Na região de Kherson, a situação ficou mais complicada e mais de 11 mil clientes na cidade de Kherson e 7,1 mil na região estão sem energia elétrica”, diz a nota.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora