Connect with us

POLÍCIA

Três peruanos são presos em Cuiabá suspeitos de praticar golpe do falso mecânico

Publicado

em

Três homens de nacionalidade peruana foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (26.04), em Cuiabá, suspeitos de aplicarem o golpe do falso mecânico. Os envolvidos de 22, 41 e 43 anos, foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de estelionato, extorsão e corrupção ativa.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) foi acionada por uma vítima, pai de um dos policiais civis da unidade, informando sobre uma possível extorsão que estava sofrendo por “mecânicos”, nas proximidades de uma loja de material para construção na Capital.

O idoso relatou que foi obrigado a acompanhar um suspeito, até uma agência bancária localizada na Avenida Fernando Correia da Costa, momento em que conseguiu contato com o filho. O policial foi ao encontro do pai e solicitou apoio da Polícia Militar. Uma guarnição compareceu no local e efetuou a prisão do suspeito.

Em continuidade às diligências, o policial civil e os militares foram até um hotel, nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, e localizara outros dois peruanos. Com eles foram apreendidos diversos materiais, como jalecos de marcas de veículos, adesivos de marcas, ferramentas, peças usadas de veículos, além dinheiro em moeda estrangeira (dólares).

Durante a abordagem no hotel, os suspeitos ofereceram dinheiro para as equipes policiais. Diante do flagrante, o trio foi encaminhado pela Polícia Militar até a Central de Flagrante de Cuiabá.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado plantonista e autuados em flagrante por estelionato, extorsão e corrupção ativa.

Conforme apuração pela DRCI, os três suspeitos estavam em Cuiabá há cerca de 15 dias aplicando o golpe do falso mecânico, que consiste na abordagem de vítimas, de preferência, idosas e mulheres, na rua ou em estacionamento de supermercados.

Os golpistas alegavam às vítimas que o veículo estava com barulho ou soltando fumaça e se apresentavam como mecânicos ou que conheciam alguém da área. Esta pessoa, se passando por mecânico, rapidamente chegava ao local e trocava a peça do veículo e exigindo valores exorbitantes das vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil de MT abre inscrições para 12ª edição dos Jogos Internos

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Academia de Polícia, realiza a XII edição dos Jogos Internos da instituição que contará com 15 modalidades esportivas. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (20.09) e seguem até o dia 20 de outubro.

Neste ano, as competições serão divididas em duas etapas. A primeira de 23 à 26 de outubro, e a segunda de 06 à 09 de novembro.

As modalidades serão Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Voleibol de Areia (masculino e feminino), Natação (masculino, feminino e misto), Xadrez, Bozó, Truco Espanhol, Atletismo, Basquetebol 3×3, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Ciclismo MTB, Futebol Society, Futevôlei e Tiro.

O evento esportivo tem a finalidade de promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis, lotados na capital e interior do Estado de Mato Grosso.

Conforme o organizador dos jogos, o investigador Claudinei Farina, o campeonato busca oportunizar ao servidor à prática esportiva, além de proporcionar saúde e bem-estar.

A XII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil (Sindepojuc), Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Delegados de de Polícia (Sindepo), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Federação de Xadrez, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Clube Monte Libano e CT Bonifácia, além das empresas Águas Puríssimas, Lojas Martinello, Poesy Aviamentos, Calibre Brasil, Rawal Placas, Aliança Importações e Comércio de Pneus, Luna Farma, Petroluz, Biovida, Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande e Locar Gestão de Resíduos.

Para se inscrever, é indispensável o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da Acadepol (www.acadepol.pjc.mt.gov.br) junto com o Regulamento. Outras informações direto com o investigador Claudinei Farina pelo telefone (65) 99618-5380.

Acesse aqui REGULAMENTO

Acesse aqui FICHA DE INSCRIÇÃO

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora