Connect with us

Cuiabá

Servidor completa 41 anos de trabalho na Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Numa época em que as relações estão cada vez mais efêmeras, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, é raro encontrar pessoas que trabalhem no mesmo local há muito tempo. A Prefeitura de Cuiabá tem o privilégio de ter o senhor Nivaldo Rosa no seu quadro de servidores há 41 anos, atuando como garçom do gabinete do prefeito.

Natural de Guiratinga, município localizado a 317 quilômetros da capital mato-grossense, “seu” Nivaldo, como é carinhosamente conhecido no Palácio Alencastro, chegou em Cuiabá em 1969, onde fixou residência e constituiu família. Atualmente com 64 anos, ele é casado e tem três filhos e sete netos.

Sua história profissional se mistura com a história da própria Prefeitura. Nivaldo começou a trabalhar em 26 de abril de 1982, na gestão do ex-prefeito Gustavo de Arruda, quando a sede da administração municipal ainda funcionava no Edifício Irene, na Avenida Barão de Melgaço. No mesmo ano, o Palácio Alencastro foi doado para o Município e a Prefeitura passou a funcionar no local. Desde então, o garçom já serviu 12 prefeitos diferentes, sendo que alguns em diferentes mandatos.

Para ele, o segredo de ficar tanto tempo na profissão é trabalhar com amor. “É importante gostar do trabalho e ser de extrema confiança. Parece que foi ontem que eu comecei na Prefeitura, o tempo passou muito rápido. Mas graças a Deus estou aqui trabalhando ainda” disse o servidor.

O respeito e admiração que Nivaldo tem pelo prefeito Emanuel Pinheiro nasceu quando o gestor ainda era vereador, quase 30 anos atrás. “Trabalhar com Emanuel é uma grande alegria, pois ele respeita todos os servidores. Isto nos motiva a continuar trabalhando da melhor maneira possível”, comentou.

“É uma honra e uma bênção ter o senhor Nivaldo trabalhando na Prefeitura durante todo este tempo. Sua dedicação, honestidade e discrição são as maiores qualidades desse grande profissional, que há 41 anos cumpre suas tarefas com cortesia, com amor e com muita elegância. Não poderia deixar de homenageá-lo e agradecer por seu empenho há tantos anos na Prefeitura”, parabenizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora