Connect with us

MATO GROSSO

Servidores da Sesp participam de painel sobre ideias inovadoras para o serviço público

Publicado

em

Servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), do Núcleo de Pesquisas Científicas (NPC), Ueliton Peres de Oliveira e Rosária Cristina da Silva Ormond estão entre os oitos palestrantes do painel “CriativAção – Seu problema pode ser o meu”, que será realizado nesta quarta-feira (26.04), das 8h30 às 11h30, pela Gerência do Laboratório de Inovação da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag-MT).

Durante o evento online, que será transmitido via canal da Seplag no YouTube, os palestrantes contarão suas experiências criativas e inovadoras para o serviço público, apresentarão suas propostas e os impactos observados na administração pública. O painel é em referência ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, comemorado em 21 de abril.

“Iremos abordar a criação e a estrutura do Núcleo de Pesquisas Científicas da Sesp, nossas frentes de trabalho, as ações que estamos realizando e as que pretendemos realizar. A ideia é apresentar o nosso planejamento e como isso impacta ou vai impactar a Secretaria de Segurança Pública pensando nesse mundo da pesquisa”, disse Uelinton Peres, analista do Sistema Socieducativo.

Conforme o servidor, o NPC trabalha em três frentes, sendo elas, os eventos de socialização do conhecimento; a criação de um grupo de pesquisa, que está com um cronograma de atividades a ser desenvolvido com diferentes temáticas e, a terceira, que consiste na produção científicas (artigos, livros, etc.).

“Como a gente está no início, primeiramente, estamos fortalecendo os eventos de socialização do conhecimento, vamos fortalecer o grupo de pesquisa e, a partir daí, fomentar as escritas sobre a temática da Sesp-MT em geral”, explicou.

Os demais palestrantes do evento são a coaching Tatiane Barbieri; o professor de Educação Física Valdecarlos Santos; Matheus Spartalis, desenvolvedor Full Stock; Paulo Macedo, gerente da Unidade Estratégica de Inovação e Parcerias; William Viegas, Head de Inovação e Tecnologia no Grupo Rota Oeste; e o analista de TI, Leandro Queiroz.

Sobre o Núcleo
O Núcleo de Pesquisas Científicas da Sesp-MT foi instituído pela Portaria Conjunta N° 06/2022/GAB/SESP, de 10 de outubro de 2022, a qual dispõe sobe a criação do Núcleo de Pesquisas Científicas no âmbito da Secretaria e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e dá outras providências.

O Núcleo tem por finalidade o desenvolvimento e valorização profissional de seus servidores, a partir das seguintes ações: “Incentivo à produção científica no âmbito da Sesp-MT; democratização de acesso às boas práticas desenvolvidas pelos servidores; Criação de banco de dados para a produção de conhecimento científico, bem como a promoção e divulgação de estudos técnicos e científicos.

Serviço
Evento online: “CriativAção – Seu problema pode ser o meu”

Data: 26/04/2023
Horário: 8h30 às 11h30
Transmissão: Via canal do YouTube da Seplag

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora