Connect with us

BRASIL

Bolsonaro faz questão de ter filhos na CPMI dos ‘atos golpistas’

Publicado

em

Arquivo: Ex-presidente fala ao telefone
redacao@odia.com.br (IG – Último Segundo)

Arquivo: Ex-presidente fala ao telefone

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já sabe que a bancada governista direcionará as investigações na CPMI dos “Atos Golpistas” no Congresso à sua gestão e tentará responsabilizá-lo pela invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro em Brasília.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) , que é deputado federal e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) , senador, receberam a missão do pai para tentar minar as investidas dos governistas, que tentam encontrar ‘argumentos’ para relacionar o ex-presidente à autoria do suposto plano para dar um golpe de estado na República e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

O ex-presidente interferiu na primeira decisão do PL sobre manter os filhos do ex-presidente de fora da indicação, mas após pressão no líder, o partido deve Eduardo e Flávio para compor a mesa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito .

Os parlamentares de oposição temem que a criação da comissão saia pela culátra já que a base do governo tem maioria, o que facilita o andamento das investigações, como por exemplo, a aprovação para convoção das ‘testemunhas’.

A oposição tentará também argumentar que atos de vandalismo e violência se desencadearam por pessoas infiltradas entre os manifestantes bolsonaristas,

O governo deve ouvir o ex-ministro Anderson Torres, preso nas investigações dos atos – – e estuda convocar também o ex-presidente Bolsonaro para prestar esclarecimentos.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora