Connect with us

ESPORTE

Brasil vence a Argentina e é campeão Sul-Americano Sub-17

Publicado

em

Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, neste domingo (23) e conquistou o Sul-Americano Sub-17. Maior campeão da competição, o Brasil chegou ao 13º título numa noite dramática em Quito.

Além da vitória, os jogadores foram obrigados a aguardar o jogo do Equador, que começou depois do triunfo brasileiro. Em partida emocionante, os donos da casa empataram com a Venezuela, por 1 a 1, e ficaram em segundo lugar.

A equipe comandada por Phelipe Leal terminou o torneio invicta, com o melhor ataque e os artilheiros da competição, Kauã Elias e Rayan.

O resultado sobre a Argentina, no estádio Olímpico Atahualpa, foi construído com dificuldade, diante de um adversário que impôs obstáculos ao Brasil, que sofreu o empate depois de abrir 2 a 0 no placar, com gols de Riquelme e Dudu. Logo após a igualdade dos argentinos, Dudu cobrou escanteio para Da Mata cabecear e pôr o Brasil em vantagem.

A Canarinho se despede da competição com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal final. Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também estão classificados para o Mundial que será disputado em novembro.

O jogo

Titulares ao longo do Sul-Americano, Matheus Ferreira e Kauã Elias ficaram de fora da partida por suspensão por cartão amarelo e desconforto muscular, respectivamente.

Aos 11 minutos de jogo, Riquelme abriu o placar para a Seleção. Em jogada individual, o atacante invadiu a área e passou pela defesa adversária. Cara a cara com o goleiro, ele conferiu o rebote de seu próprio chute e fez o 1 a 0 para o Brasil.

Levando vantagem no setor à esquerda do campo, Riquelme e Dudu tabelaram para marcar o segundo gol do Brasil. Em velocidade, o camisa 10 recebeu passe e chutou no canto, sem chance de defesa para o goleiro argentino, aos 29 minutos.

Riquelme foi o autor do primeiro gol do Brasil contra a ArgentinaRiquelme foi o autor do primeiro gol do Brasil contra a Argentina |FotoRafael Ribeiro/CBF

A Argentina diminuiu aos 33 minutos com Giménez, após cobrança de escanteio.

O árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do Brasil por 2 a 1.

Dudu encerrou sua grande participação no Sul-Americano com gol sobre a ArgentinaDudu encerrou sua grande participação no Sul-Americano com gol sobre a Argentina | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na volta do intervalo, Riquelme teve boa chance de ampliar o marcador para o Brasil, mas o chute saiu sem força. Aos seis minutos do segundo tempo, Phillipe Gabriel fez grande defesa para impedir o empate da Argentina, em chute de fora da área.

Porém, cinco minutos depois, Echeverri marcou no rebote para a Argentina e igualou o placar.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Da Mata mostrou que merece a alcunha de zagueiro artilheiro, com três gols no Sul-Americano, e colocou o Brasil em vantagem no jogo, de cabeça. Em cobrança de escanteio, Dudu chegou à sexta assistência na competição.

Dudu aproveitou indecisão da defesa argentina e entrou livre na área, mas o chute do camisa 10 passou perto da trave, aos 33 minutos.

O argentino Villalba foi expulso por desferir um soco em Bernardo Valim, aos 50 minutos.

Phelipe Leal comandou campanha invicta da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-AmericanoPhelipe Leal comandou campanha invicta da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano

Na última jogada da partida, Rayan arrancou para dentro da área e acertou o travessão.

A preocupação, estampada no rosto da atacante com a chance perdida, se transformou em felicidade após o jogo entre Equador e Venezuela.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel (Chermont), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Lucas Camilo (Bernardo Valim), Luiz Gustavo e Dudu; Lorran (Ricardo), Riquelme (Matheus Reis) e Rayan. Técnico – Phelipe Leal

Brasil x Argentina pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 no estádio Olímpico Atahualpa na cidade de Quito, Equador, neste domingo 23/04.Brasil x Argentina pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 no estádio Olímpico Atahualpa na cidade de Quito,

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo dominou amplamente o São Paulo no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle absoluto do jogo e das inúmeras oportunidades criadas, a equipe carioca não conseguiu converter o domínio em gols, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.

Massacre do Botafogo no 1º tempo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Embalado pela grande festa de sua torcida, o time comandado pelo técnico Arthur Jorge pressionou o São Paulo e criou diversas chances claras de gol, sem correr riscos defensivos ao longo dos 45 minutos iniciais.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Vitinho, que cruzou rasteiro para Almada. Livre dentro da área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.

Aos 27 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Bastos cabeceou com liberdade, mas a bola passou por cima do travessão. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão em um chute de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma oportunidade de ouro, mas, cara a cara com Rafael, chutou por cima do gol.

 Mudanças no São Paulo

Com o São Paulo sofrendo para controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez a primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo. Rafinha deu lugar a Wellington Rato, que passou a atuar como ala. Pouco depois, Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano, Ferraresi e Michel Araújo nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.

São Paulo melhora no 2º tempo

As mudanças surtiram efeito, e aos 28 minutos, o São Paulo teve uma ótima oportunidade. Michel Araújo recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga botafoguense e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez a defesa sem dar rebote.

Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Michel Araújo cruzou na medida para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.

Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais, preferindo preservar o empate sem gols fora de casa para decidir a vaga para a semifinal com o apoio de sua torcida, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas a defesa tricolor prevaleceu.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, também pela competição nacional.

O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 18/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (Botafogo); Rafinha, Arboleda (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexandre Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada e Igor Jesus (Matheus Martins). Técnico: Arthur Jorge.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco (Ferraresi); Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora