As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo, 23, no Estádio Salézio Kindermann, na cidade de Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí Kindermann, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1 pelas donas da casa e não somou pontos na competição, permancencendo com 10 conquistados. O gol gremista foi assinalado por Raquel Fernandes, na etapa complementar. Brendha e Vero Riveros marcaram para as mandantes.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e muito disputados, com as donas da casa tentando impor seu ritmo nos instantes iniciais, mas as gremistas estavam bem defensivamente e cortaram o perigo por vezes. O Tricolor logo respondeu às ameaças catarinenses e chegou bem próximo dos 8’, quando Dani Ortolan sofreu uma falta na intermediária de ataque. Em jogada ensaiada, Rafa Levis cobrou, mas a defesa jogou para escanteio. Na cobrança, Caty colocou na marca penal e a arqueira conseguiu a defesa.
Buscando novamente o campo de ataque, o Avaí ameaçou logo de imediato, com um lançamento dentro da área, mas Vivi Holzel afastou o perigo. O time do técnico Felipe Endres não ficou atrás e chegou com Shashá. Depois de boa jogada, a bola veio aos pés da atacante, que chutou rasteiro, mas a goleira Catalina fez a defesa.
Com 25 minutos do primeiro tempo, o comandante gremista precisou fazer sua primeira mudança na equipe: Mónica Ramos sentiu e foi substituída por Lais Giacomel.
Passados 30’, Caty recebeu na meia esquerda, fez boa jogada individual e finalizou, mas mandou por sobre a meta adversária. A melhor chance gremista veio 5 minutos depois, quando Raquel recebeu cruzamento e ajeitou para Caty, que ajeitou e mandou a gol, carimbando a trave – por detalhe a bola não entrou. Em resposta o time catarinense chegava com Siméia, que recebeu uma bola na meia direita, mas foi flagrada em posição de impedimento.
Aos 40’, o Grêmio criou outra grande chance, quando Rafa Levis, da entrada da área, chutou colocado, obrigando Catalina a fazer grande defesa e salvar o Avaí de sofrer o primeiro gol. Depois da cobrança do escanteio, a bola chegou a Jessica Peña, que finalizou de primeira, mas a arqueira catarinense defendeu novamente.
Na reta final, Dani Ortolan foi acionada e finalizou a gol, mandando para as redes, mas a atacante gremista estava impedia e o lance foi anulado pela arbitragem. Caty também tentou de longa distância e Catalina segurou mais uma vez.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.
A partida seguiu truncada no segundo tempo. O Avaí quem levou a melhor aos 3 minutos de bola rolando, quando após erro defensivo, a bola chegou a Brendha, que tirou da goleira e mandou para as redes, colocando as donas da casa na frente no marcador. O Tricolor tentou responder de imediato com Raquel Fernandez, que fez um cruzamento da esquerda, mas a goleira Catalina fez a defesa.
O técnico Felipe Endres fez mais uma mudança no time, tirando Natane para a entrada de Cássia, antes dos 10 minutos iniciais.
As Gurias Gremistas tentaram tramar boa jogada pela ponta direita, com Cássia, Shashá e Raquel, mas a defesa catarinense cortou. Logo na sequência, Shashá desceu novamente pela lateral e cruzou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com 20’ jogados, o Tricolor chegou novamente, mas desta vez em cobrança de escanteio. Caty colocou na boca do gol e Dani Ortolan subiu, mas dividiu com a goleira, que afastou o perigo.
A partir da metade do segundo tempo, as gremistas tiveram outra boa chance em um lance de Raquel Fernandes e Dani Ortolan, que por detalhe não marcou. Em resposta, o Avaí Kindermann fez Vivi Holzel trabalhar, operando boa defesa no chute da atacante adversária.
Foi ais 37 minutos que o Tricolor chegou ao empate com Raquel Fernandes, que recebeu um passe e em condições, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Santa Catarina.
As últimas mudanças na equipe foram feitas: Caty, Dani Ortolan e Shashá deram lugar a Lari Sanchez, Emmily Karla e Duda Pedra.
Na reta final, Raquel inverteu o jogo e serviu Emmily Karla, que finalizou, obrigando Catalina a espalmar para escanteio. Cássia também tentou, mas parou na arqueira catarinense.
Mas o Avaí conseguiu efetividade na última bola do jogo. Em cobrança de falta, a bola explodiu na trave e sobrou para Vero Riveros, que marcou o gol da vitória das mandantes.
Final de jogo: Avaí Kindermann 2×1 Grêmio.
Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição e segue na 11ª posição.
Fonte: Esportes