Connect with us

POLÍCIA

Forças de Segurança prendem mais um suspeito de participação no ataque em Confresa

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a prisão, na noite desta sexta-feira (21), de um homem de 40 anos suspeito de integrar a organização criminosa que aterrorizou o município de Confresa no dia 09 deste mês.

A prisão aconteceu dentro de um ônibus coletivo abordado na TO-080, nas proximidades do Parque Estadual do Cantão, durante bloqueio da Operação Canguçu. Além de não convencer os policiais com suas narrativas, a checagem dos antecedentes confirmou que o “passageiro” tinha passagens pela polícia por roubo a instituições financeiras, associação criminosa, dentre outras.

Além da ação criminosa em Confresa, há indícios do envolvimento dele em crime de cárcere privado cometido em uma propriedade rural do Tocantins durante a ação de fuga.

Esse é o segundo preso na ação da força-tarefa que integra policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais em repressão à tentativa de roubo à empresa de valores, ataque ao quartel da PM e terror imposto à população de Confresa.

O suspeito foi autuado em flagrante na Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso pelos crimes de roubo com emprego de explosivo ou artefato análogo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso proibido

Até o momento, seis criminosos morreram em confrontos com as forças policiais e dois foram presos. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

A operação conta com 350 policiais de todos os estados envolvidos, sendo 130 agentes do Bope, GOE, CGGO e Ciopaer de Mato Grosso.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora