Connect with us

POLÍCIA

Operação cumpre mandados contra traficante que atuava na zona rural de Confresa e apreende armas e drogas

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20.04), em Confresa, na região nordeste do estado, a Operação Saroba de combate ao tráfico de drogas no município. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra um traficante que atuava na zona rural de Confresa e exibia em vídeos as drogas comercializadas.

Conforme a investigação da Delegacia de Confresa, Divane Mesquita de Oliveira, 56 anos, conhecido como ‘Luís Cabeludo’ tinha extensa ficha criminal, inclusive, com passagens por tráfico de drogas e reagiu à abordagem policial.

Na residência dele, no assentamento Santa Marta, as equipes apreenderam armas de fogo, como uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 20, munições de calibre 12, 20 e 28, tubos de pólvora e chumbo usados para recargas; duas balanças de precisão, cadernos anotações da venda de drogas, além de dois quilos de maconha. Na residência do investigado os policiais identificaram várias pessoas, incluindo menores de idade.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, o investigado confrontou os policiais usando a espingarda calibre 12. Diante do fato e para preservar a integridade física dos policiais e das pessoas que estavam na residência, o criminoso foi neutralizado e foi a óbito no local. Uma criança que estava na residência ficou ferida e foi imediatamente socorrida e encaminhada ao hospital, onde segue sob cuidados médicos e sem risco de morte.

A Perícia Técnica Oficial foi acionada e realizou os levantamentos necessários no local. Todos objetos ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Confresa.

O termo saroba está relacionado a mato rasteiro ou local de difícil acesso, assim como era o local do fato.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de furto em canteiro de obra

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia de Nova Xavantina prenderam em flagrante, na quarta-feira (20.11), o autor de um furto a um canteiro de obras na cidade.

O responsável pela construção, localizada no bairro União, informou que uma pessoa tentou arrombar a porta do contêiner na terça-feira e como não conseguiu, cavou um buraco por baixo e furtou extensões de energia e ferramentas de obra.

Após o registro do furto, os policiais iniciaram as diligências e com base em imagens de câmeras de monitoramento próximo ao local do fato conseguiram identificar o suspeito do crime.

Na manhã de quarta-feira, os investigadores localizaram o suspeito escondido na casa de sua avó. No imóvel, estava também a bicicleta roxa utilizada por ele no momento do furto.

No momento da abordagem, o suspeito afirmou que já havia queimado a extensão elétrica que furtou e os outros materiais ele repassou a uma terceira pessoa. Em buscas na casa da pessoa que teria ficado com as ferramentas, os policiais encontraram em um terreno baldio em frente à residência a maquita furtada.

O suspeito do furto foi detido e encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora