Connect with us

MATO GROSSO

Secel prepara Arena Pantanal para receber primeiro jogo do Brasileirão 2023 em MT

Publicado

em

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) já preparou a Arena Pantanal para receber o primeiro jogo da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão). A partida ocorre neste sábado (22.4), às 17h30 (horário local), quando o Cuiabá recebe o Bragantino (SP) pela segunda rodada da disputa.

Foram determinadas manutenções de rotina, como reparo nas instalações elétricas e hidráulicas, e do sistema de combate a incêndio (alarme, hidrantes, extintores e sinalização de saída de emergência). Também, manutenção da iluminação da área de circulação de público (escadaria, banheiros e corredores).

Entre as ações está a obtenção do Alvará de Vigilância Sanitária, com a limpeza de caixas d’água, e do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, do Corpo de Bombeiros, assim como a renovação do laudo de segurança, de responsabilidade da Polícia Militar. A renovação do documento é realizada anualmente e é uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do campeonato.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, afirma que todos os preparativos para receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A foram realizados, com monitoramento contínuo das ações.

“Trabalhamos muito para deixar a Arena Pantanal em condições de receber as 19 partidas, ao longo do ano, dos grandes times do Brasil e o nosso Cuiabá. É hora do nosso povo aproveitar esse nosso patrimônio público, a Arena Pantanal, e termos ao lado de casa grandes espetáculos que o esporte pode nos proporcionar”, manifesta.

Manutenção permanente
O secretário adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, ressalta que todas as manutenções necessárias são feitas periodicamente na Arena Pantanal, devido ao uso desde o início do ano, como para o Campeonato Mato-grossense, encerrado no início do mês, e para o Brasileirão.

Ele destaca que a manutenção da iluminação do gramado e da área externa do estádio também já foi providenciada, com orçamento em andamento.

“Nós fazemos manutenção permanente na Arena Pantanal, um dos nossos equipamentos públicos mais importantes. As empresas e prestadores de serviços cuidaram para o gramado ficar 100%, assim como a limpeza e jardinagem também. Estamos preparados para esse primeiro jogo”, diz David Moura. “O Complexo da Arena Pantanal é seguro e as famílias podem vir com tranquilidade”, acrescenta.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora