Connect with us

ESPORTE

Gomes projeto jogo difícil contra o Cerro, na quinta-feira pela Libertadores

Publicado

em

O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h desta quinta-feira (20), no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Verdão busca a primeira vitória na competição após sofrer revés na estreia contra o Bolívar-BOL, por 3 a 1, na altitude de La Paz.

A comissão realizou atividades técnicas. Os atletas fizeram inicialmente um trabalho posicional de troca de passes terminando em cruzamentos e finalizações. Após o tradicional treino recreativo, parte do elenco ainda realizou fundamentos específicos de posição.

Capitão com mais títulos na história do Palmeiras (sete, ao lado de Ademir da Guia), Gustavo Gómez inicia contra o Cerro Porteño-PAR a busca por mais um troféu – o zagueiro foi preservado do duelo com o Bolívar em razão da final do Paulista. Ele é o 2º jogador com mais vitórias pelo Verdão em Libertadores (35, atrás apenas de Weverton com 37) e o 4º com mais jogos (50, atrás de Dudu com 51, Weverton com 53 e Marcos com 57).

“A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes”, afirmou. “O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos. O apoio da torcida é fundamental, a força deles da arquibancada é notada por nós dentro de campo. Esperamos o apoio da torcida amanhã também para nós todos juntos buscarmos a vitória”, completou.

No papel de um dos mais experientes do atual elenco, Gómez também tenta ajudar na adaptação dos jovens da base e dos últimos “greengos” contratados, como Flaco López, que se mostra cada vez mais à vontade e marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. “Como sou um jogador com um pouco mais de experiência, eu digo a todos para manter o equilíbrio. Se estiver em má fase, eu digo que passa. Eu converso tanto com os meninos quanto com os jogadores que o clube comprou. Fico muito feliz que eles estão mostrando o seu valor e a sua importância para nos ajudar, ainda mais nesta fase que tem muitos jogos. Todo mundo está mostrando um nível muito bom e isso é legal para o nosso elenco”, finalizou.

O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022 e o Maior Campeão do Brasil venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.

Os vencedores da atividade desta quarta-feira | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

Em caso de vitória alviverde, o time paraguaio também passará a ser a equipe que o Verdão mais venceu no torneio internacional, ao lado do Peñarol-URU, com sete triunfos (atualmente, divide a segunda posição com o Deportivo Táchira-VEN).

O Palmeiras está há dez jogos invicto como mandante pela CONMEBOL Libertadores (sete vitórias e três empates) – o último tropeço foi diante do Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. No geral, independentemente da competição, o Verdão perdeu apenas duas vezes nos últimos 50 jogos como mandante, com 39 vitórias e nove empates.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora