Connect with us

MATO GROSSO

MPMT e Universidade Federal de Rondonópolis discutem novas parcerias

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Bacia Hidrográfica do São Lourenço, recebeu a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Analy Castilho Polizel de Souza, e os professores Priscila de Oliveira Xavier Scudder e Clayton Eduardo Lente da Silva para discutirem possíveis parcerias na área ambiental. O encontro aconteceu na sede das Promotorias de Justiça de Itiquira.

Segundo o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga, durante o encontro, foram apresentadas à Promotoria de Justiça de Bacia Hidrográfica do São Lourenço projetos de interesse ambiental e com abrangência regional, como a proposta de realização do II Colóquio Internacional – Racismo Ambiental, Ecologia, Educação e Interculturalidade. “A universidade pública é um espaço privilegiado para pensar problemas socioambientais e foi muito gratificante para nossa cidade e Promotoria receber uma visita tão ilustre”, ressaltou o promotor.

A reitora da UFR, Analy Castilho Polizel de Souza, enfatizou que a universidade foi instituída em Rondonópolis com o objetivo de desenvolver o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, não somente para o município, mas para toda a região. “Diversas parcerias já foram construídas com o Ministério Público. Estamos tratando de novas parcerias para o desenvolvimento da região”, adiantou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação prende 17 condutores embriagados na avenida Isaac Póvoas

Publicado

em

Por

A 88ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste sábado (22.09), resultou na prisão de 17 motoristas embriagados e remoção de 48 veículos (41 carros e sete motos). As abordagens ocorreram na avenida Isaac Póvoas, no bairro Centro.

Dos condutores presos, três receberam a agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um por praticar manobras perigosas na via.

Foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, sendo 31 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por recusa do teste de alcoolemia, e oito por conduzir sem CNH. Outras três aplicações foram por infrações diversas.

Durante essa edição, 119 veículos foram fiscalizados, dos quais 49 foram autuados. No total, 123 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora