Connect with us

MATO GROSSO

Força-tarefa do Gefron apreende 450 kg de cloridrato de cocaína

Publicado

em

Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro, apreendeu, nesta terça-feira (18.04), 15 fardos contendo 450 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras.

De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, a ocorrência se iniciou ainda na segunda-feira (17), após o Gefron receber denúncia dando conta de que um avião sobrevoava em baixa altitude uma região de mata em Vila Bela. No local, segundo a denúncia, estava sendo realizado o desembarque de drogas.

“Nossas equipes deslocaram-se para uma região e, próximo a uma fazenda com uma pista de pouso, foi encontrada uma caminhonete Hilux abandonada. Foram realizadas buscas e, nas proximidades, já na madrugada desta terça-feira), foi encontrado um buraco onde estavam escondidos os 15 fardos com entorpecentes, totalizando 450 tabletes de cloridrato de cocaína”, relatou.

Não houve prisão. Os criminosos abandonaram o veículo e a droga no local.

Os fardos de cloridrato de cocaína e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal localizada na cidade de Cáceres.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação prende 17 condutores embriagados na avenida Isaac Póvoas

Publicado

em

Por

A 88ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste sábado (22.09), resultou na prisão de 17 motoristas embriagados e remoção de 48 veículos (41 carros e sete motos). As abordagens ocorreram na avenida Isaac Póvoas, no bairro Centro.

Dos condutores presos, três receberam a agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um por praticar manobras perigosas na via.

Foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, sendo 31 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por recusa do teste de alcoolemia, e oito por conduzir sem CNH. Outras três aplicações foram por infrações diversas.

Durante essa edição, 119 veículos foram fiscalizados, dos quais 49 foram autuados. No total, 123 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora