Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil investiga buffet por não prestar serviços contratados em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), investiga uma empresa de buffet que deixou de realizar as festas para as quais havia sido contratado.

Um procedimento foi instaurado para apurar a conduta da proprietária do Buffet, que fica no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, após algumas denúncias feitas pelos consumidores à Decon.

Segundo informações, os problemas começaram em abril, no feriado da Semana Santa, quando o Buffet deixou de realizar cinco festas. Desde então, a responsável pela empresa não entregou os eventos contratados e pagos, à vista ou parcelado, pelos consumidores.

Durante as diligências já constatou-se que, no dia 07 de dezembro de 2022, a suspeita fechou uma empresa do ramo e abriu uma nova inscrição no CNPJ, tendo, supostamente, mudado de endereço recentemente para um prédio que fica na mesma avenida do anterior, mas que não possui informações da empresa na sua fachada, e que está com anúncio de “aluga-se”.

De acordo com o delegado da Decon. Rogério Ferreira, se a investigação confirmar que a proprietária do buffet recebeu os pagamentos e deixou de prestar os serviços contratados de forma dolosa, a suspeita responderá pelo crime de apropriação indébita, com pena de prisão que pode ultrapassar 5 anos em razão da causa de aumento pelo fato do crime ter sido cometido no exercício de profissão, e multa.

“Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar a Decon, na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, para registrar a ocorrência e serem atendidos. Além de poderem registrar o boletim de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia, ou até mesmo pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, na opção de Outras Ocorrências / Pré-registro”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora