O vereador Elton César Marques de Queiroz (PSC), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, indicou a necessidade de de construção de uma quadra de areia ao lado do Estádio Municipal Edson Athier Almeida Tamandaré e solicitou encaminhamento do expediente ao prefeito Héctor Alvares Bezerra e ao gerente de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Mendes.
O vereador justificou que, “a atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico, das crianças” e que “a falta da prática de esportes, segundo os especialistas, aumenta os riscos de doenças, provocadas pelo sedentarismo”.
“Esta sugestão vem, principalmente, de encontro com os anseios da população, pois nessa quadra de areia poderão praticar esportes, nos finais de tarde, finais de semanas e feriados, com toda a estrutura e segurança necessárias”, disse Elton Queiroz.
Ele também indicou a necessidade de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mirassol D’Oeste, através da Gerência de Cultura, Esporte e Lazer com o objetivo de executar o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” no município.
Elton esclareceu que “a prática esportiva, como instrumento educacional, visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos, e expectativas, bem como, com as necessidades e expectativas e desejos dos outros, de forma a desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, que são essenciais para o seu desenvolvimento individual e social”.
Ele lembrou que o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” já existe no município e que foi elaborado, com sucesso, pelo ex-gerente de Cultura, Esporte e Lazer, Jorge Ilton Francisco Alves, o que facilitaria essa parceria.
“Além disso, a execução deste projeto é uma importante forma de diminuir a evasão escolar, estimulando a permanência das crianças e adolescentes na escola, já que a participação será vinculada à matrícula efetiva do aluno nas escolas da rede municipal de ensino, com acompanhamento periódico de sua situação escolar”, finalizou.