Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil autua adolescente por causar pânico e fazer ameaças contra escola

Publicado

em

Policiais Civis da Delegacia de Alta Floresta conduziram um adolescente nesta quinta-feira (13.04) identificado como autor de ameaças a uma escola da cidade. Além das ameaças, o menor também divulgou mensagens racistas e homofóbicas.

O menor de 16 anos foi identificado com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), que apurou o usuário do perfil da rede social usado para publicar as mensagens contra uma escola pública da cidade.

Após a identificação, a equipe policial chegou à localização da proprietária do telefone utilizado, que é mãe do menor.

Em entrevista aos policiais, o adolescente assumiu que acessava as redes sociais utilizando o celular da mãe para criar um perfil e expor as mensagens. Ele foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta, acompanhado da mãe, onde foi ouvido e lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência pelo crime previsto no Artigo 41, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Escola Segura

A Polícia Civil integra a Operação Integrada Escola Segura, que é nacional, e está identificando quem está se escondendo atrás das telas dos celulares para provocar tumulto. T

“Destacamos ainda que, de todos os casos em que a DRCI atuou diretamente ou indiretamente, 100% se tratam de trotes, ou seja, fake news e é muito importante que a população ajude freando a divulgação dos conteúdos que estão circulando”, pontua o delegado Ruy Guilherme Peral.

A orientação para as mães, pais e comunidade escolar é que ao receberem vídeos, fotos e mensagens de ameaças ou supostos ataques, que enviem por mensagem para o perfil oficial da Polícia Civil de Mato Grosso (@policiacivil_mt) ou pelo WhatsApp para denúncias (65) 99973-4429, além do 197 e 181.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora