Connect with us

MIRASSOL

Clínica Eficaz Saúde completa 38 dias atuando em várias especialidades

Publicado

em

Em funcionamento desde o dia 18 de junho de 2021, no município de Mirassol D’Oeste, a Clínica Eficaz Saúde atende toda região, em várias especialidades.

O médico Luiz Fernando Amorim, atuando na área de ortopedia e traumatologia, é um dos especialistas que vem atendendo na Clínica Eficaz.

“Para mim é um privilégio, uma honra, vir à essa região, atender Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Curvelândia e tantos outros municípios. Como médico, com 20 anos de formação em ortopedia e traumatologia, atuando em cirurgias de quadril, de joelhos, de membros inferiores, vejo que a demanda, dentro desses municípios, nessa área, é muito grande, pois no primeiro dia de meu atendimento aqui, atendemos mais de 30 pacientes”, afirmou.

Ele disse que,  o nosso objetivo é somar com essa região de Mato Grosso, trazendo outros profissionais ortopedistas e cirurgiões de coluna e membros superiores, ou até mesmo outras especialidades como otorrino e cirurgião vascular”.

De acordo com ele, a falta de especialistas se deve às dificuldades em trazê-los até a região por causa dos custos e que esse também é o propósito na Clínica Eficaz Saúde: proporcionar consultas com valores mais acessíveis, atendimentos mais humanitários, ajudando as pessoas, não somente nas consultas, mas também nas cirurgias, quando necessárias.

“Além de médico, sou parlamentar, sendo único médico eleito na capital de Mato Grosso. Sou presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, sou presidente da Comissão que fiscaliza a vacinação contra a Covid-19 e sou o vice-presidente daquela casa de leis, por isso é um privilégio estar aqui, estar vindo a cada 15 ou 20 dias para realizar esses atendimentos, mas se houver aumento da demanda de casos, estaremos vindo com mais frequência para resolver esses problemas, porque a população não aguenta mais esperar. Atualmente, quase que 80% da população depende do Sistema Único de Saúde e, temos sim, que criar políticas públicas de saúde, mas, muitas vezes o SUS não dá conta e, quando encontramos profissionais que têm essa visão de humanizar, de ajudar, fazendo um valor mais acessível, para diminuir a fila de espera, com pessoas aguardando por meses ou até anos, por uma cirurgia de joelho, de coluna e, iniciativas como essa, pode fazer a diferença”, exclamou.

Antes de encerrar a entrevista, o ortopedista e traumatologista Luiz Fernando Amorim, se manifestou a favor da vacinação contra a Covid-19.

“Como profissional da área da Saúde, digo que estamos passando por período tão difícil de pandemia, algo que jamais imaginávamos passar. Sou à favor da ciência, sou a favor da vacinação. Se tem, ainda, pessoas cuja vez de vacinar chegou e não vacinaram-se, que vacinem, pois todas as vacinas são boas. Todas foram testadas e aprovadas pela Anvisa. Devemos vacinar. Não podemos baixar a guarda, temos que manter todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara e evitar aglomerações”, concluiu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora