Connect with us

Cuiabá

Stopa avalia gestão e destaca investimentos históricos na pavimentação asfáltica da capital

Publicado

em

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, fez uma avaliação, na manhã desta terça-feira (11), sobre os avanços conquistados pela capital nos últimos seis anos no que tange ao setor de infraestrutura, especialmente, de pavimentação asfáltica. Ele ponderou que a gestão Emanuel Pinheiro entrará para a história da cidade em destaque aos investimentos promovidos de melhoria da qualidade de vida da população, o que representa mais de 200 quilômetros de vias beneficiadas.

Os bairros: Jardim União, Jardim Florianópolis, Jardim Paulicéia, São João Del Rey, foram alguns dos exemplos citados pelo gestor durante seu pronunciamento, seguidos dos componentes estruturais como rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas.

Por outro lado, Stopa reconheceu que o aperfeiçoamento dos serviços é uma constante dentro da administração pública municipal, no entanto, elencou a importância dos serviços básicos para o bom funcionamento do município.

“A cidade está crescendo e existente muitas regiões aonde o asfalto precisa chegar. Tenho orgulho de ver e dizer o quanto a nossa gestão aplicou em recursos desde de 2017 em Cuiabá em asfalto, atendendo aos bairros Jardim Florianópolis, Del Rey, Jardim União, em fim, muitos outros, algo que ficará marcado na história e vida dos cuiabanos. Sabemos que tem muito há melhorar e garanto que eu o prefeito Emanuel Pinheiro estamos indo atrás, todos os dias, para buscar o melhor para a capital”, disse Stopa.

Para este ano, diversas regiões já constam no planejamento da Prefeitura de Cuiabá para serem contempladas com as ações desenvolvimentistas. Algumas delas, como os bairros Três Poderes, Chico Mendes, entre outras, encontram-se em fase adiantada de negociação.

Tapa-buracos

Recentemente, Stopa anunciou que as operações de tapa-buracos serão intensificadas em Cuiabá após o encerramento da temporada de chuvas por toda a cidade. Os corredores de ônibus e avenidas principais terão prioridade nos atendimentos, eliminando assim, os transtornos causados aos cidadãos neste período.

Nesta quarta-feira (12), as equipes atuam nos bairros Jardim Califórnia e Araes, bem como, às demandas emergenciais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora