Connect with us

POLÍCIA

Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Entre os dias 07 e 09 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma fase da Operação DOMIDUCA, que tem como objetivo combater a exploração sexual de menores. Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.

Durante essa etapa, foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.

Essa operação resultou no resgate de uma menor de idade, com apenas 15 anos, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade em Sinop – MT.

O responsável pelo local foi conduzido às autoridades competentes por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.

O cliente que estava no local foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária, suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

A menor resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, para receber assistência e acompanhamento apropriado.

Esse tipo de operação é fundamental para combater a exploração infantil e promover a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. É essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora