Connect with us

CIDADES

Curvelândia conquista habilitação ao projeto Transescolar

Publicado

em

Por Elias Ferreira

O município de Curvelândia está comemorando o fato de estar entre os 39 dos 141 municipios do Mato Grosso, habilitados para desevolver o projeto Transescolar. O projeto é uma ferramenta que visa garantir a integração de todos os dados do universo do transporte escolar dos alunos que residem, prioritariamente, na zona rural.
O sistema rural tem como objetivo o planejamento e gestão do transporte escolar rural, tratando-se de uma ferramenta de geração de rotas e custos para o transporte escolar rural.
A ferramenta permite a geração de otimização das rotas escolares promovendo assim a minimização de quilometragens e de custos das trajetórias para o transportar os estudantes das escolas rurais das redes estadual e municipal de ensino.
O prefeito Jadilson Alves destacou a importância de ofertar um transporte escolar com mais qualidade, eficiência e atender da melhor forma os estudantes que fazem uso do transporte.
“Esse sistema irá permitir a definição de rotas racionalizadas, que deverão gerar menor tempo de deslocamento, menor custo por aluno e maior eficiência nos repasses ao município, garantindo melhoria na prestação dos nossos serviços”, ressalta Jadilson.
De acordo com a Secretária de Educação, Zilda Xavier, o Transcolar Rural irá auxiliar no gerenciamento de custos, rotas e georefereciar o aluno. “A partir do momento que os dados de todos os alunos da rota rural estiveram cadastrados no sistema, tanto da rede municipal quanto estadual, teremos sinalizadores de custo e do modelo ideal de transporte de determinada região”, explica a secretária, que agradece ao prefeito Jadilson pelo apoio, bem como toda sua equipe que não mediu esforços para habilitação de Curvelândia neste importante sistema.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora