Connect with us

Cuiabá

Centenas de famílias curtiram o primeiro dia de Refestela Cuiabá, na Praça 8 de Abril

Publicado

em

Família é a palavra que melhor define o primeiro dia do ‘Refestela Cuiabá’ deste ano. O evento, promovido pela Prefeitura de Cuiabá na Praça 08 de Abril, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, integra o pacote de comemorações de aniversário de 304 anos da capital.

A dona de casa Raquel Gunsch Scedrzyk estava com o marido e o filho de 2 anos e 9 meses aproveitando as atividades voltadas para a criançada. “Sempre que acontecem esses eventos eu venho com minha família, pois é um ambiente familiar, bem-organizado, limpo, muito gostoso para trazer os filhos. Também é importante para colocar meu filho em contato com a cultura cuiabana, para interagir com a cidade. É um evento muito bacana, vale a pena participar”, elogiou.

A primeira noite da segunda edição do ‘Refestela Cuiabá’ atraiu centenas de famílias, que se encantaram com as apresentações artísticas, exposições culturais e com as barracas de comidas regionais, bolos, doces e guloseimas. O grupo de samba Cuiabaníssimas e a banda de lambadão Erre Som animaram os presentes, que dançaram e se divertiram muito.

A professora Tania Miranda disse que não perde um Refestela e que sempre chama toda a família para se encontrarem no evento. “É uma festa que agrega arte, alegria, brincadeiras e que é tanto para crianças, quanto para adultos, idosos, enfim, para todos. É tudo muito organizado e muito seguro, um local onde podemos deixar nossas crianças brincarem e se divertirem sem medo”, comentou.

A mineira Tatiana Pires se encantou com a comemoração do aniversário de Cuiabá. “Sou de Lagoa da Prata, estou aqui a passeio. Esta é a primeira vez que venho a Cuiabá. Achei este evento muito bacana, muito bonito, com samba no meio da praça, achei maravilhoso. Já conheci o lambadão, o rasqueado, a viola de cocho, que eu nunca tinha ouvido falar e achei muito interessante. Comi a peixada cuiabana e fiquei apaixonada e já estou me programando para voltar novamente, gostei desta terra!”, afirmou.

O evento continua neste domingo (09), a partir das 18h na Praça 8 de Abril e também no próximo fim de semana, nos dias 14 e 15 de abril, no mesmo horário.

Confira a programação:

No domingo, 9 de abril, o cantor Roberto Lucialdo vai promover uma grande festa de rasqueado cuiabano. Para encerrar o fim de semana, o Dj ‘Matheuzinho Sucessinho’ que une em suas músicas o lambadão e o rasqueado.

Na sexta, 14 de abril, o público poderá conferir os sucessos do Grupo Mega Boys.

No sábado, 15 de abril, será a vez da apresentação dos ‘Inimitáveis’.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora